Filme “secreto” e a “volta” do Box Car Racer!

Autor Por Márcio Medeiros em 27/08/2010

Pra que tanta aspas?!

A primeira para ironizar o quão secreto é o filme que será exibido na Austrália no dia 29 de setembro.
Hoje a página do Facebook do “One Nine Nine Four”, documentário musical que aborda o nascimento, crescimento e a explosão do punk rock feito no anos 90 na música mundial, postou o convite, no mínimo estranho, para um evento organizado pela “One Meaning Communicated Differently” e pela Macbeth Footwear:

ONE MEANING COMMUNICATED DIFFERENTLY & Macbeth Footwear apresentam

Uma secreta exibição de um documentário musical que pode ou não ser sobre punk rock, skateboarding e surfe na década de 90.

Entrada grátis para todas as idades.

Se vocês procurarem direitinho pelo Action182 ou pela internet, saberão que o “One Nine Nine Four” trata justamente disto. Um documentário narrado pelo Tony Hawk e que traz depoimento de diversos artistas que explodiram na respectiva década, inclusive Mark Hoppus e Tom DeLonge, e falam de como a música, a cultura skate/surfe influenciaram e continuam influenciando a música atualmente.

Pesquisando um pouco mais sobre este evento em si, esta empresa, a “One Meaning Communicated Differently” foi criada pelo Jai Al-Attas, escritor e direto do “One Nine Nine Four”. Ou seja, se esta exibição não for a estréia, após 4 anos, do documentário em questão, eu não sei o que vai ser então!

Por falar em Jai Al-Attas, o Action182.com e o TenhoMaisDiscosQueAmigos.com fizemos uma entrevista com o próprio. Clique aqui e aqui para conferir!

E por falar em TMDQA.com, e relembrando o fatídico dia em que o Box Car Racer “voltou” aqui no Action182, o nosso amigo Tony Aiex fez um belíssimo post sobre o vinil do único disco deste projeto do Tom DeLonge, Travis Barker e David Kennedy.

O álbum, que leva o nome da banda, foi lançado recentemente pela HotTopic com apenas 2 mil cópias disponíveis nesta que parece ser uma edição única. Tony escreveu uma breve matéria e recheou-a, como de costume, com várias fotos do vinil, visto por diversos ângulos e de vários detalhes da capa e do disco em si. Para conferir este e outros post do TMQDA, clique aqui.