" alt="nome da noticia">

Entrevistamos o The Wraith (nova banda do Scott Raynor)

Autor Por Danilo Guarniero em 08/03/2017

16174672_1877225732514231_7125604310459494417_n

Durante os últimos 20 anos, muita gente tinha curiosidade de saber onde Scott Raynor foi parar. Ele, sempre discreto, continuou até tocando em algumas bandas mas sem ter tanta repercussão. Até que, no início de 2016, demos de cara com uma banda chamada The Wraith. Era a nova banda do baterista que tinha acabado de lançar um novo EP.

Conseguimos uma palavrinha com eles para entender como a banda se formou, de onde se conheceram, como entraram em contato com Scott Raynor e quais os planos futuros – infelizmente, a única pergunta que Raynor respondeu para nós foi um curto “Eu fui enterrado vivo” quando questionado o que ele andou fazendo nos últimos anos.

As principais influências do The Wraith são bandas como Killing Joke, The Chameleons UK, New Model Army, The Church, Lords of The New Church, Ramones (até o fim dos anos 80) e new wave. Ou seja, esse som com forte influência de pós-punk, passa longe do punk rock rápido que costumava tocar com o blink-182 nos anos 90 – mas até aí, qual integrante não amadureceu nos últimos 20 anos, né?

A banda é relativamente nova: em 2016, Kaz Alvis (guitarrista) começou a gravar algumas músicas para usar em algum projeto e conheceu o vocalista Davey Bales, que era fã de sua banda anterior Lost Tribe. Começaram a gravar juntos, já que tinham as mesmas influências, e buscaram outros membros. Assim, conheceram Colin Ambulance da banda Cinema Strange que acabou tocando baixo com eles.

Com a formação fechada, começaram a fazer shows por Los Angeles e a demo “Comatic Romance” estava tocando nas rádios, atraindo atenção de algumas gravadoras independentes – mas infelizmente o baterista deles saiu abruptamente e é assim que Scott Raynor entra no jogo.

Kas Alvis, guitarrista da banda, respondeu a algumas breves perguntas que enviamos por e-mail:

Como vocês chegaram no Scott? Ele não gravou a demo, né?

Kaz Alvis: Scott Raynor ouviu as demos do The Wraith e nos contatou assim que soube que estávamos sem baterista. Como já tínhamos shows marcados, fizemos apenas alguns ensaios e Scott já pegou perfeitamente as músicas. Ele entrou de cabeça com a banda para tocarmos ao vivo.

Então ele não é um membro temporário, certo?

Kaz Alvis: Scott agora é um membro fixo do The Wraith. Ele vem tocando ao vivo e está envolvido na composição do nosso novo material. A primeira performance dele com a gente foi no The Echo, em LA, abrindo para o lendário Rikk Agnew, do The Adolescents, Social Distortion e Christian Death. Scott veio a somar muito no The Wraith e trouxe nova energia e dinâmica pro show.

Trecho do primeiro show do Scott com o The Wraith citado acima:


Ouvimos que ele recebeu até patrocínio já…

Kaz Alvis: A marca SJC de bateria gostou da banda e agora Scott é um endorsee da marca!

Isso é excelente! Ei, será que o Scott poderia responder essa?
Cara, por onde você andou? haha Diz aí o que você fez nos últimos anos, os fãs têm bastante curiosidade…

Scott: Eu fui enterrado vivo.

Hm… ok. De volta ao The Wraith, então. Planos para 2017? 

Kaz Alvis: Em 2017 vamos tocar por toda a California para promover nosso novo EP Shadow Flag. Planejamos fazer uma turnê pelos Estados Unidos lá pelo fim do ano. No momento, estamos finalizando o clipe da nossa música “Barbed Wire Somber”, que deve sair em breve.

Podemos esperar um disco cheio no futuro?

Kaz Alvis: Nosso EP saiu faz pouco tempo, mas já começamos a compor para nosso full length. Estamos tocando músicas novas nos shows, inclusive!

_

Para finalizar, outro vídeo de Scott tocando com eles:

 

_

Ouça agora o EP Shadow Flag:

_

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/TheWraithPunk/

Twitter: https://twitter.com/TheWraithpunk

Instagram: https://www.instagram.com/thewraithpunk/

 

Ouça também em:

iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/shadow-flag-ep/id1200339497?app=music&ign-mpt=uo%3D4

Spotify: https://play.spotify.com/album/1UQFpt75vjdy0yIf92DNuy

Bandcamp: https://thewraithpunk.bandcamp.com/

SoundCloud: https://soundcloud.com/thewraithpunk

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR0KmmhIXgY9n6wRke3ZOwg