Entrevista traduzida com Frank Lucatuorto (Reckless Abandon – Movie)

Autor Por brunobld em 28/12/2009

http://www.myspace.com/recklessabandonmovie

Meu amigo Esteban, do site Blink182chile.com fez uma entrevista com Frank Lucatuorto, o diretor do filme musical Reckless Abandon, que será lançado dia 29 de dezembro deste ano. Confira a entrevista traduzida:

De onde vocês tiveram a ideia de fazer esse musical?
A ideia veio quando eu estava falando com um amigo meu, que também é um músico muito talentoso. Nós estávamos conversando sobre o blink-182 e o som deles, e como cada álbum progrediu e mostrou uma maturidade incrível.
As músicas que eles produziam pareciam contar uma história, e nós sentimos que essa história merecia ser contada. Eu sempre estive interessado em fazer um filme que envolvesse música, há alguns anos eu até tentei começar um mal sucedido musical do Star Wars. Um musical do blink-182 pareceu a oportunidade perfeita e nós decidimos seguir em frente com esse projeto.

Vocês tiveram algum problema para usar as letras originais das músicas?
No começo foi um pequeno desafio tentar adaptar as músicas conhecidas com a história. O blink-182 significa muitas coisas diferentes, para muitas pessoas diferentes, e cada um faz sua própria associação com a música.
Então, tivemos que tomar cuidado ao tentar escrever uma história que usaria essas músicas, ao criar um novo significado para isso. O que realmente nos ajudou foi a profundidade das letras. Usamos muito as músicas do Self Titled, então fomos capazes de usar essas letras mais profundas.

Quais os aspectos que vocês consideraram ao escolherem os atores?
Quando começamos a escolher os atores, procuramos por pessoas que achamos que conseguiriam dar vida aos nossos personagens. O roteiro pedia por atores jovens, então fizemos os testes no sul da Califórnia, o lugar de nascimento do blink-182, e tentamos encontrar as pessoas que realmente se encaixavam. Muitas das músicas do blink são rudes e emotivas, e nós queríamos que o modo de cantar da pessoa refletisse isso.
Então, além de atores e cantores, procuramos pessoas que pudessem cantar com emoção, e atuar ao mesmo tempo. Isso ajudou a tornar as músicas mais reais, e encaixar melhor com o roteiro. E claro, também procuramos por atores com paixão pelo blink-182 e que gostariam de participar do estávamos tentando fazer.

Os membros do blink-182 estão cientes sobre o musical?
Nós mandamos previews do filme para o Travis Barker através de um amigo nosso que trabalha com ele na Famous Stars and Straps. Quando o filme estiver completo, mandaremos uma cópia, que também chegará ao Mark e ao Tom.

Como o filme será lançado e distribuído?
Reckless Abandon é um filme independente, então nossa distribuição é limitada à um pequeno lançamento em DVD.
Porém, também esperamos poder colocar o filme completo online em algum momento, no futuro.

Nós poderemos ver o filme em outros continentes do mundo, na América Latina, por exemplo?
Na estréia do filme, dia 29 de dezembro, infelizmente não vai ser possível outros países assistirem ao filme. Nós estamos tentando transmitir o filme online para que fãs de outros países possam assistir também.

Considerando os fãs que não falam inglês, haverá legenda disponível?
Nós não temos planos imediatos para legendar o filme, mas não queremos descartar nenhuma possibilidade. Poderíamos falar com tradutores que seriam capazes de nos ajudar na adição de legendas para telespectadores que não falam inglês.

Porque apenas músicas acústicas?
Nós temos cerca de 15 músicas com letras no filme, e muitas versões instrumentais também. Nós tentamos usar uma variedade de estilos musicais, como acústico, ambiente, e eletrônico. Queríamos mostrar um lado mais obscuro do blink-182 do que as pessoas estão acostumadas, e tentamos fazer a música refletir esses sentimentos.

Como foram financiadas as despesas da produção do filme?
Fomos capazes de financiar o filme através de doações generosas de investidores privados que estavam interessados no filme. Nós somos muito gratos pelas doações e pelo apoio de todos que ajudaram na fundação e produção do filme.

Quanto tempo durou a produção do filme?

A primeira vez que eu surgi com a ideia do filme foi em agosto de 2008. Começamos a trabalhar no roteiro um pouco depois, assim como nas demos para a maioria das músicas. Nós começamos a filmar no começo de junho de 2009 e concluímos a produção no começo de setembro. Daí, começamos a editar e registrar o filme, e agora estamos nos preparando para a estréia do dia 29 de dezembro.

___________________________________

Entrevista traduzida por Mona Carvalho e Nathália Behne

Confira o MySpace do filme: http://www.myspace.com/recklessabandonmovie