Entrevista exclusiva com Odi Acoustic

Autor Por brunobld em 10/01/2010

Tive o prazer de bater um papo bem descontraído com Lukas, mais conhecido como Odi, criador dos covers acústicos do último album do blink-182, o self-title e também famoso pelos covers de AVA e +44, se você nunca ouviu, vale a pena, logo abaixo todos os links dos albuns para baixar e ouvir, e a entrevista também.

AVA  –   I-Empire Cover

AVA- We Don’t Need to Wishper Cover

Blink182 – Selftitled Cover

Plus 44 – When Your Heart Stops Beating Cover (incompleto)

E aí Lukas! Primeiramente, parabéns por todas as gravações que você já fez, seu trabalho realmente é muito bom e causou uma grande repercussão entre os fãs Brasileiros!
Muito obrigado! Estou encantado pela recepção dos meus covers pelos fãs brasileiros. Vocês são gratos e amigáveis e eu aprecio isso.

Nos conte um pouco sobre o seu projeto…
Bom, eu sou guitarrista há uns seis anos e comecei a tocar por causa de minha banda favorita: Blink-182. Então comecei uma banda com alguns amigos chamada “Third Cucumber” e nós ainda tocamos até hoje! No início nós tocávamos covers do Blink, mas então começamos a desenvolver nosso som próprio, um estilo pop-rock melódico. Mas eu sempre gostei de músicas acústicas também e por isso eu criei o meu pequeno projeto acústico “Odi Acoustic”.
Até hoje eu gravei dois covers do álbum do AVA, Blink-182 (auto-intitulado) e uma parte do CD When Your Heart Stops Beating do Plus-44. Também publiquei meu primeiro álbum, com músicas minhas (canções originais na verdade, mas soa melhor assim), chamado “Getting Back Home”, está disponível no iTunes.

Como que surgiu a ideia de gravar as músicas?
A idéia de gravar esses sons é apenas, que eu queria fixar o meu trabalho de alguma forma, para que eu e outras pessoas pudéssemos ouví-los depois, então a idéia de gravá-las veio naturalmente. Eu também gostaria de adicionar recursos, modificar o material, criando novos riffs para esses sons.
E sobre o nome “Odi”, qual o significado?
Sobre esse nome, é uma abreviação do meu último nome “Odenthal”. E este é o meu apelido, todos os meus amigos me chamado de “Odi”.

Estamos na nossa terceira edição de um tipo de competição chamada “Acústico 182”, onde bandas e artistas gravam covers de Blink-182, AVA, BoxCar Racer, Plus 44 ou The Transplants, enviam para o site e jurados votam nas músicas, ao final de tudo, escolheremos as melhores músicas para fazer fazer de uma Coletânea Virtual. O que você acha deste tipo de projeto?
Eu realmente gosto da idéia. É sempre interessante ouvir as músicas do Blink em outras interpretações. Todo mundo tem as suas próprias idéias sobre o que querem mudar ou adicionar nessas músicas, por isso é sempre divertido ouvir coisas novas. Isso também pode ajudar a obter bons artistas.

Como você faz suas gravações?
Bom, a verdade é que as gravações ainda não são profissionais. O microfone que eu utilizo é um microfone interno de uma câmera de vídeo Panasonic (não é brincadeira!). mas o trabalho é realmente bom e eu edito tudo com o “Cubase” depois, adiciono efeitos e qualidade. Então os covers são gravados com orçamento baixo.

Você pensa em gravar algumas músicas antigas do Blink-182? Depois que postamos o cover acústico do album “Blink-182”, os fãs por aqui mandaram muitas mensagens no twitter e nos comentários falando sobre isso. No meu caso, eu adoraria ouvir uma gravação de Dumpweed, é uma música sensacional!
Sim, eu definitivamente penso em  fazer isso. Será muito difícil de gerenciar, porque eu não tenho muito tempo, por causa da universidade e tal. Mas no futuro, eu definitivamente gravarei algumas coisas sobre o Blink.  Talvez eu começarei com Dumpweed, especialmente para você! :D

E tem pensado em gravar mais um album completo do blink-182?
Eu não sei se farei outro álbum completo, mas eu definitivamente gravarei mais covers do Blink. Isto dá muito trabalho e  por isso eu não posso dizer se gravarei outro álbum completo novamente. Mas eu pensarei sobre isso!

Qual cover você classificaria como os mais diferentes?
Teria que ser “Feeling this” e “Violence”. A primeira, porque eu tive que pensar nas partes gritadas, que realmente não fazem parte de um trabalho acústico, então eu cantei apenas os versos. Eu acho que ela ficou boa.
E Violence, porque o cover modificou completamente o clima da música,  ela perdeu toda a sua “raiva” e ficou uma canção feliz.

Você disse que o próximo cover será Hallucinations, o que você espera da música?
Sim, Hallucinations será a próxima. Eu a gravarei em breve. Bom, eu espero por um cd cheio de canções boas, algumas tristes, outras fortes e alegres. Eu não ligo muito para a “idéia” do Angels and Airwaves, eu apenas quero desfrutar da música e isso ainda não me decepcionou. E tudo o que eu ouvi até agora, os pequenos vídeos, o som até agora está realmente bom.  Então eu estou bem animado.

Obrigado pela entrevista, e de novo, parabéns!
Obrigado pelo seu interesse! Foi muito divertido.

Deixe uma mensagem para os fãs!
Apenas sejam da forma que são. Isto é realmente raro de ver, tanta gente amigável. Eu estou feliz pelas mensagens ou tweets, então continuem assim,

Saudações da Alemanha!

————————-

Links – Odi Acoustic e Third Cucumber

http://twitter.com/OdiAcoustic
http://www.myspace.com/odiacoustic
www.thirdcucumber.de
http://www.myspace.com/thirdcucumber
http://twitter.com/Third_Cucumber

http://www.action182.com

Entrevista por: Bruno Clozel / @brunobld
Tradução: José Carlos Filho / @blazeh_