Entrevista do blink-182 para a Billboard

Autor Por daniimarconato em 24/06/2011

O blink-182 concedeu uma entrevista à Billboard.com em que o Mark e o Tom contam um pouco mais sobre o novo álbum da banda.

“Definitivamente,” disse Mark à Billboard.com. ” Eu acho que vai ser uma boa mistura de coisas novas e músicas que tocamos durante as duas últimas décadas. Todos nós sabemos que quando os fãs vêm a um show do blink eles vão querer ouvir “All the Small Things”, “Rock Show” e “Stay Together For the Kids” e os singles que tivemos ao longo dos anos. E nós vamos colocar algumas das músicas novas no set list também, estamos trabalhando para descobrir quais dessas músicas vão ser.”

Mark, Tom e Travis estão empenhados em entregar o álbum ainda sem título definido para a Geffen no dia 31 de Julho, e um single perto do dia 3 de Julho. “Travis está gravando a parte da bateria agora”, disse Mark. “Tom está terminando a parte na guitarra e alguns vocais. Eu estou terminando a guitarra, baixo e vocais em algumas músicas. Vamos trabalhar provavelmente até dia 31 de julho.” Tom acrescentou que, “Nós provavelmente vamos entregar na casa do presidente (Geffen) às duas da manhã e entregar através da janela do seu quarto no último minuto possível.”

Mark disse que a banda está muito feliz com a maneira que o álbum está sendo montado, enquanto Tom – que está gravando em San Diego, enquanto Mark e Travis estão trabalhando em Los Angeles- acrescentou que o novo material soa algo familiar e novo. “Nós temos essas músicas que são retrocessos totais, exatamente o que o blink era”, explicou. “Então nós temos músicas que são loucamente… diferentes e experimentais, músicas que são prog-rock, com qualidade “stadium rock” nelas. Eu realmente acho que temos uma grande diversidade no álbum. Teremos um álbum que realmente é moderno e relevante ao que estamos fazendo agora nas nossas carreiras.”

Mark disse também que existem “três ou quatros canditados para o primeiro single” e estão à espera de finalizarem as músicas para fazer a escolha final. “Travis ainda está arrebentando na bateria” disse ele, “e uma vez que temos as músicas prontas vamos determinar qual vai se tornar o primeiro single, porque muita coisa pode mudar quando você adiciona a bateria em alguma coisa. Uma música que você pensou que era a unica pode não ser a unica, e músicas que você não tinha certeza vem à tona. Portanto, temos muito trabalho a fazer nos próximos 10 dias.”

Tom e Mark confirmaram que uma das novas músicas vai ser chamada de “Ghosts on the Dance Floor”, que tem sido amplamente divulgada, mas disse que não é sobre as mortes do ex-produtor do blink, Jerry Finn e o DJ AM. Mas, Tom disse: “Um das coisas que eu gosto é o fato de que alguns daqueles acordes emocionais mexem com as pessoas. Isso é o que a música supostamente deveria fazer.”

Os planos do blink-182 é de continuar a turnê após o lançamento do tão esperando álbum. Mark disse que as datas adiadas da turnê no Reino Unido e na Europa terão lugar no verão de 2012, enquanto mais shows vão acontecer na América do Norte, provavelmente depois da Honda Civic Tour, em meados de Outubro. Tom também está planejando uma versão final da sua outra banda “Angels & Airwaves” com o filme “LOVE”, assim como uma liberação em novembro de álbum “LOVE II”. Blink estará na tela com o “blinkumentary”.

O blink é a prioridade“, disse Tom, “Então temos que colocar nossos projetos paralelos no bolso e fazê-los acontecer. É uma daquelas coisas que temos que conciliar, mas que também é muito divertido. Então, é o que nos mantém felizes.”