Artista que fez arte do novo disco do blink-182 revela capas rejeitadas pela banda

Autor Por Danilo Guarniero em 04/05/2016

 

A NME fez uma entrevista bem legal com o D*Face, artista por trás da capa do novo disco do blink-182, California, que será lançado no dia 1 de julho. Abaixo você confere a tradução e pode ver também algumas das artes que o blink-182 rejeitou antes de escolher a capa definitiva do álbum.

tumblr_o6m2jrG40t1r8rq6co1_540

Como você foi contatado pela banda?
Eu sou amigo do Travis há uns anos – ele já foi a uma de minhas galerias e comprou duas peças minhas. Ele chegou há umas cinco semanas e disse que estavam fazendo um álbum e precisavam de uma capa.

Como você chegou na ideia da arte? A banda te deu alguma exigência?
Foi bem complicado, porque tinha pouco tempo. Tenho a agenda apertada igual a banda quando está em turnê, fico pintando, tenho apresentações e projetos por aí. Então eu estava tipo: ‘Pô, vocês estavam trabalhando nisso há um bom tempo, podiam ter falado comigo antes para eu poder arrumar algo para vocês!’ mas eles insistiram que qualquer coisa que eu fizesse seria legal e perguntaram se eu não tinha algo já iniciado para usar.

Naquele ponto, o título do disco estava entre Los Angeles ou California – e também tinha o nome Riot, todos eles teriam uma boa referência nos meus trabalhos de qualquer forma. Então mandei um monte de ideias porque eu realmente queria fazer isso pra eles – tive que olhar nas coisas que eles já tinham e nos meus trabalhos anteriores para ver se tinha algo que encaixasse com o título do álbum. Eles mandaram umas músicas e um briefing de que eles queriam que a arte representasse a Califórnia, mas com um lado subversivo para mostrar que nem sempre é uma maravilha e sempre há algo escondido, o que basicamente é o que meu trabalho representa. Então estava perfeito.

2016_Blink182_CaliforniaConcept_Press_040516

Mas essas primeiras ideias que eu mandei eles não curtiram [veja acima e abaixo algumas das artes rejeitadas]. Tinha uma ilustração que eu estava trabalhando há algum tempo e parei sem finalizar. Olhei para ela e pensei em como Califórnia, para mim, é sobre dirigir e todo esse estilo de vida. Então fez sentido ter um carro na capa. Mandei a ideia pros caras e tanto Matt Skiba como Travis Barker disseram “é essa, tá foda!” – Mas, para ser sincero, Mark Hoppus estava tipo “Não sei, não…” – então não foi uma unanimidade, vamos dizer assim!

2016_Blink182_California_Press_040516

Quanto desse novo disco você ouviu? Como ele está soando?
Não sei em que ponto o disco estava quando ouvi as músicas, porque elas não estavam nem nomeadas ainda, mas elas soaram bem cruas para mim. Mas sim, eles soam como o típico blink-182: animado, com letras subversivas mas também com uma boa dose de humor nele.”