Entrevista com Tom Delonge na Europa

Autor Por Danilo Guarniero em 03/03/2011

Durante a última turnê do Angels & Airwaves pela Europa, em janeiro, Tom deu uma entrevista onde fala sobre o futuro de seus projetos com o AVA e Blink, Modlife, entre outras coisas.

Confira abaixo a tradução completa da entrevista.

Já faz dois anos desde a última turnê de vocês [AVA] pela Europa, e agora vocês estão aqui fazendo apenas nove shows. Por que essa turnê está sendo tão curta?

É bem difícil no momento, pois eu estou no meio das gravações do álbum do Blink, é um compromisso que temos há muito tempo, e temos muito trabalho para lançar nosso filme com o Angels & Airwaves, então viemos aqui para fazer algo curto e bom. Aí eu volto e termino as coisas com o filme, o álbum duplo [Love], o álbum do Blink, e quando tudo isso acabar, voltaremos pra cá para fazer uma turnê de verdade.

Vocês planejam fazer uma estréia para o filme?

Eu adoraria. O plano seria fazer isso pelo menos em Londres, mas tudo relacionado ao filme está tomando vida sozinho. Sempre que faço um plano, ele acaba mudando, então eu estou esperando para ver o que acontece depois dos Festivais [que o filme foi apresentado].

O que podemos esperar do próximo álbum do Angels & Airwaves?

Estamos gravando um álbum duplo. Será a primeira parte, que lançamos no ano passado, mais a segunda parte, que é mais uma hora de novas músicas, novos instrumentais, novos cortes do filme…

Nos álbuns anteriores, pessoas podem notar letras religiosas, como as músicas chamadas “Heaven”, “Star Of Bethlehem” e “Letters To God pt 2”. Você é religioso?

Não. Mas sou muito espiritual. Minha crença do que Deus é, provavelmente se difere do que as religiões acreditam. Mas eu concordo que há algo, sabe? Temos que concordar com isso. E é por isso que eu tenho essas referências nessas músicas, pois temos todos que concordar que há alguma coisa além, e eu espero que as pessoas possam ver um pouco disso.

No Modlife, pessoas podem se registrar e depois assistir às passagens de som da banda, podem ser convidades VIP. Isso faz parte da revolução do marketing musical?

Começamos o Modlife há alguns anos, é um sistema que faz a pré-venda de ingressos, vende música, filmes pay-per-view, transmissões ao vivo, faz um monte de coisas. Temos bandas como The White Stripes e Korn, são grandes bandas e teremos mais bandas europeias anunciadas nos próximos meses. É bem revolucionário, pois a banda pode controlar como eles interagem com fãs e como lidam com o negócio. E você pode fazer festas nas passagens de som, fazer álbums ou fazer filmes, como você nunca pôde, ou fazer eventos pay-per-view de um notebook, que são ao vivo. Isso nunca existiu antes.

Você planeja fazer com que outras bandas ao redor do mundo possam fazer parte do Modlife?

Com certeza. Por enquanto os planos são apenas com bandas maiores, mas espero que nos próximos anos possamos levar isso para o mundo inteiro, para bandas menores terem acesso. Seria uma grande meta.

É possível descrever para mim o próximo álbum do Blink em poucas palavras?

O próximo álbum do Blink estará exatamente onde o último parou. Certo? Será como a próxima música dele.

Então será moderno?

Muito moderno. Você me conhece. Eu não faço mais coisas simples.

No fim da entrevista, Tom fala que o álbum do Blink sairá em junho pela Universal, e o próximo álbum do Angels & Airwaves será lançado sem gravadora e vendido juntamente com o filme (uma caixa com o álbum duplo e o filme) no próprio website do AVA, por 19 dólares.