Entenda o que está acontecendo com o blink-182

Autor Por brunobld em 28/01/2015

Com 12 anos de história e uma responsabilidade e tanto em representar o blink-182 no Brasil, o Action182 se sente na obrigação de explicar da melhor forma possível para os fãs e adeptos da banda o que vem acontecendo com a mesma, para que notícias vagas de grandes portais não confundam nem distorçam a história real.

blink182

Então, preparamos em ordem cronológica os acontecimentos e você pode clicar nos links para ler cada matéria completa e finalmente entender o que acontece com o blink-182.

Primeiramente, Mark Hoppus postou um tweet um tanto misterioso falando sobre “blink-182 with Matt Skiba”, ao anunciar a presença da banda no Musink Festival. Logo depois, uma nota oficial começou a circular na imprensa, falando que Tom DeLonge estava fora dos planos do blink-182 por tempo indefinido. Na mesma tarde Tom DeLonge postou em seu Instagram explicando que não estava fora da banda, deixando os fãs em dúvida com relação à legitimidade do comunicado anterior; para reforçar, o guitarrista ainda postou em seu Twitter: “eu amo o blink-182 e não estou de saída.”.

Com todos esses acontecimentos, a internet já continha mil especulações sobre a situação, tudo estava muito confuso. Para piorar, Mark Hoppus cancelou uma entrevista que teria com a rádio KROQ. 

Na noite do dia 26 de janeiro, quase já 27 aqui no Brasil, a Rolling Stones publicou uma entrevista ácida com Mark e Travis, contando muitos detalhes do relacionamento com Tom DeLonge e como tudo chegou a este ponto.

A reação de Tom sobre a entrevista foi este breve tweet, que logo depois foi apagado, o que deixou o clima ainda mais pesado.

No dia seguinte, mais uma entrevista foi divulgada, e dessa vez foi apenas Mark Hoppus falando com a Alternative Press e esclarecendo novos assuntos, explicando o que significou o tweet anterior de Tom.

Por fim (por enquanto), Tom DeLonge postou uma “carta aos fãs” em seu Facebook oficial para explicar o seu lado da história.

Deu pra entender melhor? Para ficar ainda mais claro, vamos aos quatro principais fatos:

– O blink-182 estava confirmado oficialmente no Musink Festival desde janeiro, e como foi dito nas entrevistas, Tom já havia concordado com isso.

– Por causa da desistência do Tom para tocar no festival, o blink-182 anunciou Matt Skiba para substituí-lo nos próximos compromissos da banda, por enquanto essa é uma substituição temporária.

– Tudo isso não quer dizer que Tom DeLonge é um ex-integrante e Matt Skiba é o novo integrante do blink-182, como o próprio Mark Hoppus disse: “são questões burocráticas e legais, e tecnicamente ele ainda está na banda, mas vamos nos comprometer com os próximos compromissos do blink-182.”

– Mark também disse que sente muita vontade de continuar com o blink-182 mesmo sem o Tom, porque é isso o que ele ama fazer e ama o legado do blink-182, mas deixou claro que “uma coisa de cada vez” e no momento está só preocupado em fazer o show em março com Matt.