" alt="nome da noticia">

Em novo vídeo, Tom DeLonge fala sobre a música “Stay Together For The Kids”

Autor Por Danilo Guarniero em 02/08/2016

TomDelongeTalkingheader

A Earnie Ball tem uma série chamada “Pursuit Of Tone” que entrevista vários músicos sobre suas carreiras e sobre suas músicas de maior impacto. O protagonista do novo episódio, que vai ao ar no próximo dia 19, é ninguém menos que Tom DeLonge. Ele fala sobre suas primeiras experiências com a música, sua primeira guitarra, sobre o blink-182 até chegar no Angels & Awiraves.

Em um vídeo inédito, liberado exclusivamente na Alternative Press, o guitarrista abriu o jogo sobre a concepção da música “Stay Together For The Kids”, que tem como tema principal o divórcio (porém na perspectiva dos filhos que ficam no meio dessa situação).

“Era no meu aniversário de 18 anos e eu cheguei em casa. Reparei que tinha um monte de arranhão no chão, da porta da frente até a garagem. Entrei e me perguntei o que eram aqueles arranhões. Eu segui os arranhões da garagem até a porta da frente, abri a porta e vi que os móveis tinham sumido, alguém tinha arrastado os móveis pra fora. Foi aí que eu percebi que naquele momento, meu pai tinha saído de casa. Era o vigésimo aniversário de casamento dos meus pais e tudo foi abaixo naquele dia. Como todo mundo, isso me afetou e eu queria colocar em uma música. Stay Together For The Kids é uma coisa simples, mas a mágica dela é que ela é toda bonitinha mas eu queria colocar algo que nunca fizemos antes, e isso foi no refrão, quando ligamos todos os pedais… acho que tocamos em algo que soa como a juventude se rebelando quando esbarra em alguma situação da qual não tem controle. Você cresce achando que seus pais são mais poderosos do que são; que sabem mais do que realmente sabem… mas você cresce e percebe que eles são pessoas também, são tão vulneráveis e destrutíveis quanto você. Acho que essa é a beleza do rock: não é tanto sobre a música, é mais sobre o sentimento. O sentimento é o que fica com as pessoas, elas sentem algo. Às vezes perdemos isso de vista quando você é um músico e fica preso no meio dos negócios, no trabalho, na fama ou qualquer coisa assim. Mas aí, do nada, alguém te dá um tapa na cabeça com a realidade e você nota como a arte realmente é importante.”

Em outro trecho, que publicamos no nosso Facebook semana passada, Tom DeLonge falou sobre a criação da música The Adventure, do Angels and Airwaves. Assista abaixo: