E o Blinkumentary, documentário de 2009 do blink-182? Por onde anda?

Autor Por Danilo Guarniero em 06/10/2015

Picture 12

Muitos fãs se fazem essa pergunta até hoje. Por onde anda o Blinkumentary, documentário que iria mostrar os bastidores do blink-182 desde a volta em 2009, ensaios, composição, gravação, turnês?… muito se falou sobre isso alguns anos atrás. Aqui dá pra ver o arquivo de posts do Action182 sobre ele. Já falamos mesmo muito sobre ele. Os produtores até anunciaram que o filme estava pronto mas, no fim das contas, nada foi lançado – nada além de alguns trailers e teasers.

Tom DeLonge, em 2013, chegou a falar rapidamente sobre isso e disse apenas que esse trabalho acabou se tornando desatualizado, por isso não lançaram. Depois de terem trabalhado em cima dele por tanto tempo, acabou não refletindo o que eles queriam mostrar no filme.

Em uma nota mais esclarecedora, nosso amigo Marcelo Pacheco recebeu via Instagram a resposta de um dos produtores, Haven Lamoureux, que também dirigiu clipes do blink-182 na época do Neighborhoods. Lamoureux revelou que ainda tem vontade de lançar, mas não cabe a ele essa decisão.

“Aconteceram algumas grandes complicações. Ninguém quer que esse filme chegue a vocês todos mais do que eu. Para que vocês saibam, esse projeto era, e ainda é, muito importante para mim. Eu sei o quanto os fãs amam o blink e seus integrantes. Eu vi isso com os meus próprios olhos durante os 3 anos que passei fazendo esse filme. Vocês são muito apaixonados e formam juntos um exército.

Tendo dito isso, eu realmente espero que um dia consiga lançar esse filme. Quem sabe, vai que nós conseguimos contar a história maior agora que aconteceram muitas mudanças novas.

Isso tudo parece uma explicação longa e enrolada, mas as coisas são como elas são. De todos os projetos que eu já participei desde então, esse ainda é o meu favorito. Eu tenho certeza que todos vocês já foram destruídos pelo término de um relacionamento e podem entender o vazio que foi deixado em mim quando eles decidiram seguir em frente. A intenção não é ser muito emo ou melodramático com isso, eu só quero ser claro com vocês sobre esse projeto e as minhas intenções. Se dependesse somente de mim eu faria uma estréia do filme em todas as cidades e o tornaria disponível para todos os fãs ao redor do mundo. Infelizmente, eu não tenho o “peso” suficiente para tomar essa decisão. Para finalizar essa explicação enrolada, eu quero dizer que entendo a raiva e a confusão de vocês sobre os motivos pelos quais esse filme não foi lançado.

Para que fique registrado, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para que ele chegasse até vocês. É algo muito foda poder contar a verdade, especialmente em forma de filme.”

Bom, talvez essa seja a coisa mais próxima de um esclarecimento a respeito do Blinkumentary que já tivemos e, pra variar, não partiu de nenhum dos três membros da banda. É uma pena que todo esse material coletado não tenha sido aproveitado e é pior ainda para nós fãs. Esperamos que façam proveito no futuro, apesar de parecer bem difícil, mais ainda depois da saída de Tom DeLonge.

De qualquer maneira, temos alguns materiais que foram lançados na época como consolo.

Esse foi o primeiro trailer liberado:

O segundo trailer:

Esse solo de Travis Barker em um dos shows da Summer Tour 2009, em Irvine, Califórnia:

E por último, um teaser onde Tom DeLonge fala sobre o “próximo álbum do blink-182”. Na verdade, ele está se referindo ao Neighborhoods, de 2011, mas até então a banda nem tinha entrado em estúdio para gravá-lo ainda. Assista abaixo com legendas em português:

Por falar em Neighborhoods, não deixe de conferir as camisetas que temos em nossa loja virtual em homenagem às nossas músicas favoritas desse disco do blink-182:

BLK-091A.10-TST-728x870 BPRD-015H.02-BLK-728x870 BPRD-071A.05-TST-728x870