" alt="nome da noticia">

Documentário sobre a carreira de Tom DeLonge promete passar a história a limpo

Autor Por Danilo Guarniero em 10/08/2016

28566-8532373-tomdelonge-11

Segundo a Alternative Press, o documentário Pursuit Of Tone com Tom DeLonge pretende não somente revisitar momentos da carreira do músico, mas também passar a limpo toda a história dele com o blink-182 e seus projetos atuais, a qual você provavelmente deve ter visto uma tonelada de títulos sensacionalistas chamando-o de louco, transformando qualquer coisa envolvendo DeLonge e OVNIs em história para caçar cliques.

“Espero que isso responda a maioria, senão todas as perguntas de todo mundo. É fácil julgar e tirar suas próprias conclusões com títulos e frases fora de contexto,” Tom DeLonge explica. “Esta será a história completa da minha carreira, do início até agora. É bom poder finalmente colocar tudo de uma forma compreensível.”

Toda essa história de loucura dele começou quando ele supostamente “largou o blink-182 para caçar OVNIs”, como sugeriram muitas chamadas na época. Era como se o Tom não fosse fanático por alienígenas desde, bem, basicamente sempre. A única coisa é que ele seguiu suas inspirações para fazer algo que ama e acredita (não envolve apenas vida alienígena), sem se importar com fama e dinheiro, que certamente eram mais garantidas no blink-182. Ele já não estava mais satisfeito com a vida estúdio-turnê-estúdio de uma banda convencional, e todos nós sabemos como ele sempre foi um cara que se desafiou a ir além do convencional em tudo o que fazia.

“Eu provavelmente deveria passar mais tempo falando sobre as coisas que eu estou fazendo, porém não falo. Acho que muitos viajam com essa ideia de que eu não ligo para o Blink ou não ligo para música ou, sei lá, que eu sou louco…”

No documentário, DeLonge falou com respeito e admiração sobre Mark Hoppus e Travis Barker e como ele se sente com o blink-182 agora. Ele não tem ressentimentos, por mais que tentem fazer com que pareça o contrário.

Como a própria publicação da Alternative Press comenta, nos últimos anos os fãs foram bombardeados com tweets e entrevistas que sempre colocavam a vida pessoal da banda em destaque, geralmente com uma afirmação pega em um momento acalorado, mas que acabaram sendo vendidas como verdades absolutas pelos meios de comunicação. “Imagine que toda discussão que você tivesse com um amigo fosse dissecada e o consenso fosse de que vocês se odeiam.”

Pursuit Of Tone com Tom DeLonge tem data para ir ao ar:

No próximo dia 19 de agosto, vai ao ar o episódio do documentário “Pursuit Of Tone” sobre Tom DeLonge. A série da Earnie Ball conta a carreira de diversos artistas ao mesmo tempo que foca em algumas de suas mais notáveis contribuições ao mundo da música.

Assim, os músicos explicam significados de algumas composições e até como chegaram naquele timbre dos instrumentos, por exemplo. Alguns trechos do episódio do ex-guitarrista do blink-182 que já foram lançados mostram DeLonge comentando as músicas Stay Together For The Kids (Blink) e The Adventure (AVA). Você pode ver ambos os vídeos traduzidos aqui.