Atualizado: RIP DJ AM.

Autor Por brunobld em 02/09/2009

Atualização (03/09 às 00:35): Foi postado no site da MTV que algumas fontes desconfiam que a morte do DJ AM se trata de um suicídio. De acordo com a polícia, havia seis comprimidos de OxyContin ainda não digeridos no seu estômago (OxyContin é um analgésico forte que pode aliviar dores por até 12 horas, porém, se usado em excesso pode causar dependência química). Já outras fontes dizem que foram encontrados 8 comprimidos em seu estômago e um nono comprimido em sua boca. O site People sugere que essa quantidade de medicamento foi ingerida rapidamente, como foi citado pela fonte, “ele queria morrer”. A fonte reforçou a possibilidade de que a morte dele foi um suicídio, citando as pílulas e outras evidências, e disse que “ele ficou inconsciente quando ingeriu a última pílula. Ele nem chegou a engolí-la”. Além disso, também foram encontrados um cartão de dia dos namorados da namorada do DJ, Hayley Wood – que negou os relatos da separação dos dois – e também algumas fotos do casal, um cachimbo de crack e um saco de crack embaixo do seu corpo. A fonte informou à People que a policia encontrou um espelho apoiado na porta do apartamento e outro apoiado na porta do quarto onde Adam Goldstein foi encontrado de bruços. Os oficiais disseram que tiveram que quebrar ambos os espelhos para terem acesso ao quarto. Especula-se que o DJ fumou muito crack, fez a barricada com os espelhos e se matou. Os resultados da autópsia inicial foram inconclusivos, então serão feitos testes toxicológicos, mas os resultados levarão várias semanas para sair. Um memorial privado será feito nesta quinta-feira (3 de setembro) no Hollywood Palladium em Los Angeles.

Atualização (02/09 às 23:34): No fim da tarde de hoje (02 de setembro) aconteceu o funeral do DJ AM em Los Angeles. Veja abaixo algumas fotos de familiares e amigos (inclusive o Travis) prestando as últimas homenagens ao DJ.


Atualização (02/09 às 12:30): O funeral de Adam Goldstein, conhecido como DJ AM, será na próxima quinta-feira no Hollywood Palladium em Los Angeles. O local é um famoso clube norturno onde o próprio AM tocou diversas vezes, inclusive a festa de comemoração do retorno do DJ após o acidente no ano passado foi nesse clube. A cerimônia será para amigos de Adam e no convite pode ser lido a seguinte mensagem: “Nós só pedimos que todos que vierem assumam a tradição do anonima e que tudo que seja ouvido e visto lá, fique lá.”

Uma nota foi colocada no Myspace do DJ:

“Nós apreciamos as palavras e o suporte ao Adam durante todos esses dias.Devido às suas dúvidas, em vez de flores, a família de AM gostaria de sugerir que vocês fizessem doações para as seguintes organizações de caridade: National MS Society, Southern Califórnia capítulo, ouFriendly House. Esta última é uma centro de tratamento contra as droga para mulheres.

A causa da morte ainda não foi descoberta. Fontes anônimas disseram que o fim do namoro com a Hayley Wood juntamente com a dependência de remédios devido ao acidente do ano passado poderia ter influenciado na suposta overdose. Porém, a modelo Hayley contou que os rumores de que o namoro deles tinha acabado não são verdadeiros. Ela o amava, Hayley disse em entrevista para o US Weekly. E que ligar a morte dele a esses rumores é algo nojento.

De acordo com os primeiros exames no corpo de Adam, foi impossível determinar a causa da morte. Outros testes serão feitos, inclusive testes toxicológicos. O resultado desses testes devem sair em algumas semanas.

No show de ontem do Blink-182 houve um momento onde Mark falou do DJ AM, pediu um minuto de silêncio e começaram a tocar Down em sua homenagem. O baixista chegou a se emocionar lembrando do amigo. Abaixo o vídeo do momento:

Travis também se pronunciou sobre a morte do amigo. Abaixo mensagens do seu Twitter:

Não sei como eu vou tocar hoje a noite mas eu vou pelo AM. Meu irmão se foi. eu te amo e sinto sua falta, eu nunca esquecerei todos os bons momentos que tivemos.

Eu nunca esquecerei tudo que passamos e toda vez que eu tocar bateria eu pensarei em você. Você foi um incrível amigo, DJ e ser humano.

Rest In Peace my brother, this really fucks me up.

A página incial do site do TheCobraSnake também tem uma homenagem ao Adam.

Segundo o jornal Los Angeles Times, hoje pela manhã DJ AM foi encontrado morto em seu apartamento. Provavelmente a morte foi ocasionada por overdose de alguns remédios, mas a polícia ainda não sabe informar o que levou a morte de Adam Goldstein, conhecido com DJ AM!

Nós do Action182 lamentamos profundamente a perda desse grande ícone da música, que junto com Travis Barker inovou totalmente o jeito com que são feitos os remix, não apenas com os antigos efeitos musicais que eram feitos nas cabines, mas colocando o som da bateria e fazendo com que a música eletrônica é feita. É com imensa tristeza que mais um talento da música dá adeus ao nosso mundo. Ano passado o talentoso produtor Jerry Finn faleceu; e nesse ano partiu Michael Jackson, e agora DJ AM!

Segundo fontes próximas de AM, ele estaria deprimido após o fim do namoro dele com a modelo Hayley Wood, ocorrido na semana anterior. Segundo o site TMZ, DJ AM teria ficado 9 anos sem usar drogas, e teria voltado a se drogar não se sabe quando. Ao lado do corpo de AM a polícia de New York encontrou um cachimbo de crack; sem contar os vários remédios na cozinha. Ele ainda estava tendo dificuldades de lidar com o stress, após o “Trauma do Avião” que ocorreu em 2008 junto com Travis Barker.

16035420