Como ir ao show que poderá ser o último do blink-182

Autor Por brunobld em 31/01/2015

Verdade seja dita, o show do blink-182 no Musink Festival poderá ser o último show oficial da banda, mesmo que sem Tom DeLonge, pois não se sabe sobre o futuro da mesma. E como muitos fãs brasileiros sempre nos perguntam como ir a um show do blink-182, ou até possíveis caravanas, vamos tentar tirar algumas dúvidas dos fãs já que estivemos em 4 tours do blink-182 e uma do Angels And Airwaves.

1) Onde será?
O show do blink-182 acontecerá no Musink, na cidade de Costa Mesa, na Califórnia, Estados Unidos.

2) O que preciso?
Sobretudo um passaporte válido, e principalmente um visto americano válido. Atenção para isso pois tanto passaporte, como visto devem estar com no mínimo 6 meses antes do final da validade do mesmo.

3) Para onde ir?
Como o show é na Califórnia, o aeroporto mais próximo do mesmo é o de Los Angeles, o famoso “LAX”. Para pesquisar passagens você pode facilmente usar o Decolar.com, ou Submarino Viagens. Nós não temos nenhum parceria com esses sites, são simplesmente os mais famosos, e servem como bons simuladores de passagens para se ter uma ideia. Uma boa dica é: faça a simulação por esses dois sites, mas tente falar com algum agente de viagem, que geralmente os preços são mais baratos.

4) Onde ficar?
Quer gastar pouco? Fique em Hostels. Tem dinheiro para um pouco mais de conforto? Fique em hotéis ou apartamentos. Tudo isso pode ser pesquisado na cidade de Los Angeles pelo Booking.com. Também não temos parceria com o Booking.com, mas este sempre usamos e é altamente confiável. Ah, uma dica, procure por hotéis ou hostels com uma nota bacana, pois pode ocorrer de ter dor de cabeça com algum hotel ruinzinho! :(

5) E o show, como faço para ir?
Essa é uma parte um pouco mais complicada, pois o local do show fica a 65km de distância do centro de Los Angeles, se você alugar um carro com GPS, será fácil, porém para um estrangeiro alugar um carro nos Estados Unidos é necessário ter 21 anos, e apresentar a CNH brasileira. Caso não tenha como ir de carro terá que ir de transporte alternativo (ônibus, trem, etc), e ai basta ver no Google Maps como fazer isso de onde você estiver, porém é uma viagem que pode demorar até 3 horas.

6) Ingressos
Mais um ponto negativo da história. Você pode comprar os ingressos clicando aqui, porém a empresa que vende os ingressos não aceita nenhum tipo de cartão de crédito brasileiro, mesmo que internacional. Então falamos sobre isso com a organização do festival e eles nos disseram que se ir no domingo (dia do blink-182) bem cedo, falar com os organizadores e dizer que quer fazer uma tatuagem e ver o show, que fez toda a viagem desde o Brasil e todo aquele drama que brasileiro sabe fazer muito bem, eles podem conseguir mais ingressos para venda. Mas lendo o email deles, não deram 100% de certeza sobre isso, é um risco. Ou pode simplesmente pedir para alguém que mora nos Estados Unidos e tem cartão americano e comprar para você, essa sim é 100% certo.

7) Dia do show
Aproveite, é um show do blink-182, e essa oportunidade é única e o momento é inesquecível!


Os passos acima são básicos, e se caso você ainda não tenha passaporte pode ficar um pouco mais triste, pois dificilmente irá conseguir tirar passaporte e visto antes do show. Faltam 45 dias para o show e o processo de passaporte é um pouco mais demorado, porém é só você visitar esse link do site da Polícia Federal e ver todos os passos.

Caso você já tenha passaporte mas não tem o visto, pode começar a correr, as notícias são mais animadores e o visto pode ser tirado atualmente em até 3 semanas. Para saber como tirar, basta clicar aqui e ser feliz com o Google, pois existem duas formas de tirar o visto: você fazendo tudo ou contratando uma assessoria. Nós conhecemos uma empresa que presta esse tipo de assessoria, é a Visa Mundi, você pode procurar por Camila Sinigaglia no telefone (11) 3042-0309 ou por email.

E a última opção de todas é se você já tem passaporte e visto. Então lhe pergunto, quer ir mesmo no show? Na prática você só precisa de dinheiro e vontade, as dicas estão dadas acima!

Caso apareçam dúvidas de fãs e qualquer outra informação atualizaremos esse post. Caso tenha alguma dúvida, comente abaixo e responderemos!

Uma boa sorte a todos e bom show!

Como assistir ao blink-182

Alguns momentos de cobertura dos shows do blink-182 desde 2009 que estive representando com o Action182 todos os fãs brasileiros.