A volta do blink-182?

Autor Por brunobld em 28/11/2008

E aí galera, estamos aqui para mais uma coluna… mas desta vez não é minha. Nosso amigo Hugo, ex-Action182 e que sempre nos ajuda, escreveu este texto com todos os fatos que aconteceram últimamente e fez uma análise em cima disto. Para quem está interessado em entrar para a equipe do site escrevendo colunas, este é um texto muito bom que pode servir como exemplo para ser uma coluna! Espero que gostem:

Pois é, há rumores e rumores, mas vamos aos fatos dessa revira-volta que aconteceu dias atrás na vida de Mark, Travis e Tom Delonge:

Dia 19 de setembro: Travis Barker e seu companheiro de projeto musical, DJ-AM, sofrem um acidente de avião, no qual morrem quatro pessoas, dessas quatro, duas eram próximas à eles.

– O dia da ligação de Tom para o hospital (deve ter sido no fim de outubro, até que o Tom resolve-se revelar isso na modcan):

Fontes seguras do Modlife.com, confirmaram que Atom (baterista do AVA), disse que Tom ligou para o hospital que Travis estava internado. Tom falou com um amigo que estava junto ao Travis.

Pensem: que amigo é esse que estava junto ao Travis? Lembrem-se: Mark Hoppus foi ao hospital o mais rápido possível saber como estava Travis. É possível que esse amigo junto ao Travis seja o próprio Mark Hoppus.

A vida é muito curta: nesse post em que o Mark fez em seu próprio blog ele diz que após alguns telefonemas (ele diz “primeiro por telefone”, mas suponhamos que eles estejam conversando há bem mais tempo, não é mesmo?) há duas semanas (da época do post) os três, Mark, Tom e Travis sairam juntos.

Pensem: há duas semanas anteriores a esse post, devia ser dia 4 de novembro, ou seja, o telefonema, ou OS telefonemas, foram, obvaimente, antes disso.

Confirmação de Tom Delonge: Tom disse que o acidente do Travis que fez com que eles voltassem a se falar. Ele contou que foi até o estúdio deles para conversar (deles = Mark e Travis).

Pensem: então, se ele foi ao estúdio ele pode ter saído de sua casa e ter ído para lá, mas também pode ter ído para lá e depois de conversarem um pouco eles resolveram sair (coisa de amigo, entende?). Ele (Tom) deve ter se sentido à vontade, como nos velhos tempos. Devem ter falado palavrões e COM CERTEZA ABSOLUTA conversam sobre blink-182. Cá-entre-nós: Mark Hoppus foi cauteloso ao dizer que eles não conversaram nada sobre o blink-182. Mas, acho que depois de TUDO o que eles construiram com essa banda (o blink-182), não é possível que eles não tenham tocado neste assunto especificamente em algum ponto da conversa, além de, claro, conversarem sobre os planos do +44 e do AvA. Isso com certeza ocorreu.

Bem, daí, até aí, tudo isso a gente já sabe (e algumas coisas imaginamos). Agora vem algumas coisas “subjetivas” que mudaram:
– O site oficial do blink-182 mudou COMPLETAMENTE. Ainda que com a mesma temática do auto-intitulado, mas convenhamos, é um site do +44 com cara do blink-182. Isso, de certa forma, já mostra alguma coisa, algum laço com isso tudo que aconteceu, esse “retorno” dos três. Reparem nos dois sites: ícones iguais, blog, membros e o mais intrigante é o símbolo da Interscop Records (do +44). O blink-182 nunca postou o símbolo da Interscop Records em seu site! O que é que aquele símbolo está fazendo ali. É só verificar a lista dos artista da gravadora, não existe o blink-182 por lá. Isso pode significar duas coisas: uma é que o blink-182 saiu da Geffen Records e assinou com a Interscop Records (assinou = Mark, Tom e Travis), lembrando que a Interscop Records é uma linha da distribuidora Interscope-Geffen-A&M, então uma banda pode sair da Geffen e assinar com a Interscop. Porque eles iriam assinar com a mesma gravadora do +44 se não tivesse a mínima pretensão de fazer um novo álbum. Aí que está! Será que naquela conversa (ou em outras que com certeza houveram) eles não trataram de negócios de música, de banda, de blink-182? Com certeza, eu afirmo. Isso é praticamente fato. Ou, a segunda coisa que pode ter acontecido e que, eu acho incabível, é que talvez o desenhista do layout dos dois sites errou e colocou os símbolos da Universal e da Interscop nos dois sites. Isso seria ridículo e com certeza não ocorreu, restando apenas a primeira alternativa mesmo.

– O site da Loserkids, DO NADA, anuncia: Blink-182 Merchandise coming soon!
Lembrem-se: em QUATRO anos de banda, pelo menos eu não me lembro, a Loserkids não anunciava algo novo para vender do blink-182. Porque é que o Merchandise do blink-182 estaria voltando logo? Há algum motivo? Se for apenas porque o Travis Barker sofreu acidente e eles voltaram a se falar, seria muito feio, com certeza. Mas não foi isso, não foi assim. Apenas vende-se coisa nova, quando faz-se coisa nova, ou seja, é bem capaz que com uma possível volta do trio, lança-se aí uma leva de novos produtos da marca.

– Último rumor/fato(?) mais forte: a famosa e muito lida revista Kerrang! desse mês trouxe uma matéria dizendo que o blink-182 irá se reunir no ano que vem (lembrem-se do “Coming soon” da linha de merchan) para fazer uma turnê mundial que inclui uma arena tour no Reino Unido. A Kerran! é uma revista de grande prestígio e já fez matéria até com o próprio +44 e com o Angels And Airwaves, então, há de se confiar, ou ao menos ter esperanças de que eles não estejam mentindo, até porque, eu acho que eles não mentiriam por algo “tão sério” no mundo da música, senão queimariam o nome grandioso da revista.

Eu analisei tudo (eu acho). Se alguém souber de alguma falha, aponte. Se alguém souber de algo que esqueci, fale. Espero que tenham gostado da matéria.

Texto escrito por Hugo.