Coisas que você nunca tinha percebido em músicas do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 30/11/2015

you

Colocar um fone de ouvido e ficar prestando atenção nos detalhes dos instrumentais ou vocais das músicas. Uma das coisas mais maravilhosas no fato de ouvir música, ao invés de simplesmente ouvir de forma passiva.

Se você pegar os canais de cada instrumento ou voz separados, vai perceber que cada música tem alguma coisa que passa totalmente despercebida quando no meio de todos os instrumentos.

Listamos abaixo algumas músicas do blink-182 que têm detalhes que você talvez não tenha prestado atenção ainda:

Travis Barker nos vocais de Down

Que as partes sussuradas antes dos refrões de Down (“this can’t be the end” e “you did this”) foram Travis Barker quem gravou, isso você já deve saber. Na versão abaixo, somente com os vocais da música, dá pra perceber ainda mais claramente:

O baixo de Feeling This é muito maneiro

A linha de baixo de Feeling This é um pouquinho mais complexa do que você, que não toca baixo ou nunca prestou atenção, imaginou que fosse. Ao vivo ele não toca as notas assim, mas a versão de estúdio:

O riff de Anthem Part II em 1999 (ou não)

Se você prestar atenção no refrão de Adam’s Song, pode ouvir um dedilhado acompanhando o vocal, lá no fundinho. Você já deve ter percebido ouvindo a música toda, mas talvez não se ligou que são exatamente as mesmas notas tocadas na introdução de Anthem Pt II (que só seria lançada no Take Off Your Pants and Jacket, em 2001). Tudo bem que é um dedilhado simples e bem característico do Tom, mas fica como curiosidade. Ouça a parte isolada abaixo:

O sintetizador em Always

No meio de todo o instrumental da música Always, tem um sintetizador e é perceptível, claro, mas talvez você não tenha ouvido com atenção para saber o que exatamente o sintetizador está fazendo ali. Mas ouça somente o sintetizador tirado da música oficial:

Mark e Tom no refrão de Always

Por falar em “Always”, você já ouviu todos os vocais dessa música separados da música? Saca só como o refrão tem muito mais coisa do que parece sem todo o instrumentais acompanhando:

Miss you, miss you, miss you……

E a voz do Mark ecoando “I Miss You” fica meio estranha sem o instrumental:

Bônus track:

Não é blink-182, mas fica como um bônus do post: No final do primeiro verso de “Lycanthrope”, do +44, alguém fala “alright” bem depois de “cuz i know everything”.

_

Se você também curte prestar atenção nos detalhes das músicas e tiver mais alguma curiosidade dessas, compartilhe nos comentários pra nós =)