Buzznet entrevista Travis e DJ AM.

Autor Por Danilo Guarniero em 17/04/2009

Como já foi dito aqui, o Travis e o DJ AM tocarão nessa edição do Coachella, que se aproxima. Eles deram uma entrevista para a Buzznet falando sobre esse festival, sobre remixes e Blink-182. Confiram a tradução!

Buzznet fez uma entrevista exclusiva com os caras do TRV$DJAM antes deles partirem pro deserto pra tocar no Festival Coachella desse ano. Quando Travis Barker (blink-182, +44) e DJ AM (Adam Goldstein) unem forças, até mesmo Michael Jackson pode ser pego dançando. Descubra quais artistas fariam a última turnê de Travis e DJ AM.

Buzznet: A turnê de verão do No Doubt com o Paramore e The Sounds é a última turnê do verão. Se vocês pudessem convidar três artistas para criarem a sua própria “última” turnê, quem cairia na estrada com vocês?

DJ AM: Biggie, Bob Marley e Jimi Hendrix… Mas eu não acho que isso vá acontecer.

Travis: Kid Cudi, The Police e TRVSDJAM.

Buzznet: Quando escolhem músicas para mash-ups e remixes, é um esforço colaborativo?

DJ AM: É sempre uma colaboração. Eu posso trazer uma música e o Travis não estar gostando, então nós continuamos mudando. Nós dois temos que fazer aquela cara de “Oh merda, isso soa bem!”

Travis: Adam sempre vem com algumas músicas, eu tenho algumas idéias e aí nós vemos o que dá certo.

Buzznet: Travis, qual desafio os remixes na bateria lhe fornecem? Quais técnicas você usa para fazer uma batida quando você ouve o que Adam criou?

Travis: É sempre um desafio. Às vezes soa bem apenas quando eu sento na bateria e improviso quando eu quero. É sempre um desafio aprender todas as baterias programadas de todas músicas.

Buzznet: Adam, qual artista você achou mais divertido fazer o remix?

DJ AM: Eu amo ouvir o Travis tocando ao vivo, Rush – “Tom Sawyer.” Soa perfeito.

Buzznet: Porque vocês decidiram lançar o FIX YOUR FACE de graça na internet?

DJ AM: Porque não?

Travis: Foi um dos nossos setlist para os shows no Roxy e nós decidimos gravar isso.

Buzznet: Travis, você mencionou no verão passado em uma entrevista para o LA Times que criar batidas é “realmente natural” pra você. Podemos esperar que você use essa sua técnica no seu trabalho com o blink-182 nesse verão?

Travis: Aqui e lá eu tenho certeza que vão ter algumas programações que eu criei mas na maior parte Blink pede por bateria ao vivo.

Buzznet: Que tipo de energia vocês trazem para seus shows? Vocês tocam um “setlist” tradicional ou é tudo improviso?

DJ AM: Nós fazemos um set de tons de músicas que nós gostamos e que soam bem, e depois nós laçamos elas juntas!

Travis: Realmente depende do set; às vezes nós improvisamos e apenas sentimos as coisas.

Buzznet: Travis, já que você veio da cena underground no punk/hardcore, alguma chance de ouvirmos mais mash-ups do TRV$DJAM com velhas músicas de hardcore (talvez um pouco de Dag Nasty)?

Travis: Seria divertido. Embora eu não saiba se isso combinaria. Dag Nasty é demais.

Buzznet: Adam se você pudesse escolher uma música do Blink-182, No doubt e Green Day para jogar em uma mix tape, qual você escolheria e porquê?

DJ AM: ‘Josie’ do Blink, ‘Big City Train’ do No Doubt and ‘Longview’ do Green Day. Amo todas elas. A velocidade não me permitiria mixá-las, mas essas três músicas são demais.

Buzznet: Coachella é conhecido por trazerem músicos populares e celebridades como espectadores. Quem vocês ficariam animados de ver dançando e curtindo a música de vocês nesse fim de semana?

DJ AM: Eu realmente não me importo com QUEM está lá, contanto que estejam lá pelo motivo certo: A música. Eu prefiro ver ‘Joe the Plummer’ se divertindo enquanto tocamos Queen, do que uma estrela de TV tentando parecer legal.

Travis: Esperançosamente Michael Jackson.

trvsdjam