nome da noticia

Biografia

Travis nasceu e cresceu em Fontana, Califórnia. Ele viveu com seu pai, Randy, e sua mãe Gloria, que costumava tomar conta de bebês em casa. Gloria morreu de câncer, após ser diagnosticada dessa forma apenas 3 meses antes. Travis ficou, é claro, arrasado, afinal, sua mãe costumava fazer tudo para ele. Ela foi de fato quem o fez começar a tocar bateria quando ele ainda tinha 4 anos. Travis costumava sempre sair batendo com pedaços de madeira e sua mãe notou aquilo e deu-lhe uma bateria como presente de Natal. Em seu leito de morte, ela o disse: “continue tocando e siga seus sonhos, é isso no que você é realmente bom”.  E foi o que ele fez: deixou de passar seu tempo todo na rua andando de skate, para tocar bateria. E continuou tocando e tocando e tocando. Ele tocava enquanto os outros garotos se divertiam, ele tocava durante qualquer tempo livre que tinha. Tocava em conjuntos de jazz, de marchas, sozinho, e mais. Formou uma banda chamada Feeble com alguns amigos e até gravou um álbum chamado “All Dressed Up And No Where To Go”. Mais tarde, se juntou ao Aquabats como “Baron Von Tito” e tocou com eles por mais ou menos dois anos. Durante este tempo, gravou o álbum “The Fury Of The Aquabats” em 1997.

Durante o inverno e a primavera de 1998, os Aquabats estavam em turnê com uma outra banda punk chamada Blink-182. O Blink-182 tinha alguns problemas com seu baterista, Scott Raynor, que foi embora no meio da turnê. Eles precisavam colocar um outro baterista em seu lugar e pediram ao Travis para o substituí-lo por alguns shows. Travis se animou e aprendeu o repertório faltando apenas 45 minutos para o início do show. Por incrível que pareça, Travis tocou as músicas muito melhor do que Scott. Como o Travis era sem dúvida o melhor baterista que haviam visto, Mark e Tom o chamaram para se juntar ao Blink-182.

Travis fez shows com o Blink pelo resto de 1998 e entrou em estúdio em 1999 para gravar a sequência do cheio de sucesso de 1997 “Dude Ranch”. Travis acabou suas partes de bateria em alguns dias: ele sabia o que queria fazer, simplesmente foi lá e fez. Enquanto Tom e Mark estavam gravando as partes deles, Travis saiu em turnê com os Vandals, mas ele sentiu que aquilo não era o mesmo e se arrependeu de ter saido em turnê com eles, só queria voltar para o estúdio.

Travis se casou com seu relativamente longo compromisso, Melissa Kennedy, em 2001, mas o casamento só durou 8 meses. Ele ainda continua praticando mais e mais e quando ele não está junto com o Blink gravando ou fazendo shows, ele dá aulas de bateria, comanda a Famous Stars And Straps, compra carros, comanda sua gravadora La Salle Records ou toca com outras bandas, Box Car Racer, Transplants, DJ-AM. Em 2011, Travis lançou seu primeiro disco solo, recheado de participações especiais como Slash, The Transplants, Lil Wayne, The Cool Kids, Snoop Dogg, entre outros.