nome da noticia

Biografia do blink-182

O blink-182 é uma banda de pop punk dos Estados Unidos, formada em 1992. No início, sua formação contava com Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor, mas em 1998, Scott foi expulso da banda por conta de sérios problemas com bebidas e no lugar dele entrou Travis Barker, na época baterista do The Aquabats.

Em um primeiro momento, a banda se chamava apenas blink, porém, uma banda da Irlanda de mesmo nome entrou com uma ação na justiça e a banda foi forçada a adicionar o “182” no nome. Há quem diga que o número tenha algum significado, outros acham que é apenas um número qualquer.

Em 2005, após tensões e discussões entre os membros da banda, o blink-182 entrou em hiatus indefinido. No dia 22 de fevereiro, uma mensagem foi postada no site oficial da banda:

“Por mais de uma década o blink-182 fez turnês, gravou discos e se promoveu sem parar enquanto tentava balancear seu relacionamento com familiares e amigos. Assim, a banda decidiu entrar em um hiatus indefinido para gastar mais tempo aproveitando o fruto de seu trabalho com aqueles que eles mais amam. Enquanto isso, não há planos para a banda voltar a trabalhar juntos novamente, ninguém sabe o que o amanhã pode trazer”.

Após novas bandas, novos álbuns, novos projetos, a perda de Jerry Finn, amigo e produtor do trio, que faleceu em 2008, e o acidente de avião em que Travis Barker sobreviveu neste mesmo ano, Mark, Tom e o próprio Travis voltaram a se falar e a amizade entre os três renasceu.

No dia 8 de fevereiro, o blink-182 subiu ao palco do 51º Grammy Awards para anunciar a sua volta. “Nós costumávamos tocar juntos e nós decidimos continuar tocando juntos novamente”, disse Travis, seguido pelas palavras de Mark: “Blink-182 está de volta!”. No mesmo dia, uma mensagem apareceu no site oficial da banda:

“Oi. Nós somos o blink-182. Na semana passada surgiram muitas questões sobre o atual status da banda e nós queremos que vocês ouçam de nós mesmos. Simplificando, nós estamos de volta. Queremos dizer, realmente de volta. Retomando de onde paramos e para algo mais. Estamos em estúdio escrevendo e gravando um novo álbum. Estamos preparando uma turnê pelo mundo novamente. Amizades retomadas. 17 anos profundos no nosso legado. Verão de 2009. Obrigado e se preparem”.

No dia 27 de setembro de 2011, a banda lançou o sexto disco de sua carreira, Neighborhoods, álbum que acabou com um jejum de 8 anos sem músicas novas do trio. O trabalho mostrou ao mundo toda maturidade musical que os integrantes adquiriram ao longo dos anos, dentro e fora do blink-182.

Em outubro de 2012, a banda anunciou oficialmente que havia se desvinculado da Interscope Records, tornando-se uma banda independente. Em dezembro do mesmo ano, o blink-182 lançou o EP “Dogs Eating Dogs”, dando um passo para uma nova era.

A banda já vendeu mais de 30 milhões de discos pelo mundo. Sua discografia conta com cinco álbuns de estúdio; um álbum ao vivo; uma coletânea dos maiores hits; um EP; dois álbuns splits e três fitas demo.

Em 2015, Tom DeLonge saiu da banda. Matt Skiba (Alkaline Trio) entrou no blink-182 para tocar alguns shows em seu lugar, que já estavam marcados. Desde então, Skiba segue como um membro fixo e gravou o novo disco do blink-182, que deve sair no meio de 2016.


Quer ter toda a história do trio, contada em detalhes, nas suas mãos? A Edições Ideal lançou a biografia do blink-182 toda em português, com tradução de Tony Aiex e fotos exclusivas do Action182. Já a venda para todo o Brasil!