Tom DeLonge sobre o blink-182: “Sinto saudades dos caras, eles são incríveis”

Autor Por Danilo Guarniero em 20/04/2016

A mais recente edição da revista Kerrang! trouxe uma matéria com Tom DeLonge, onde ele falou sobre seus novos projetos com o Angels & Airwaves – mas é claro que a publicação não poderia deixar de perguntar sobre o blink-182.

Dessa vez, o tom das respostas foi bem mais amigável do que o comportamento passivo-agressivo que acontecia em entrevistas e redes sociais após a saída dele – por parte dos três integrantes, aliás.

blink-182? Sinto saudades dos caras, eles são incríveis” – esta foi a chamada da revista para a matéria.

Tom DeLonge comentou que pensa sobre como as coisas aconteceram com o blink-182 “o tempo todo”, alegando que era uma relação bem conturbada entre os três, mas ainda assim era o relacionamento mais valioso que ele teve em sua vida.

“Eu não teria nada que tenho hoje se não fosse essa banda,” disse DeLonge para a Kerrang. “Eles são caras incríveis. Algumas das melhores coisas que fiz foi com eles, mas tem várias outras que quero fazer da vida e que me inspiram,” continuou o guitarrista, que também citou sua paixão por desafios e fazer coisas que nunca realizou antes – incluindo filmes, documentários, livros e trabalhar com pessoas do governo. Coisas que, obviamente, não encaixariam no blink-182.

Pelo visto a vida de turnês que DeLonge curtiu com o blink-182 e Angels & Airwaves foi deixada um pouco de lado. De fato, ele já havia dito que não conseguia se enxergar com a mesma rotina de gravar – ensaiar – fazer shows e começar tudo de novo.

Agora, aquele garoto de 23 anos que corria nu pelas ruas e cantava sobre foder cachorros tem outras prioridades – e se antes ele cantava músicas simples sobre alienígenas existirem, agora tem projetos grandiosos envolvendo o governo e outras autoridades da comunidade ufológica.

“Eu queria poder falar sobre o e-mail que recebi ontem, mas não posso! Não posso dizer nem mesmo de quem é. Então quando as pessoas me perguntam se eu não quero mais subir num palco e fazer grandes shows de rock, eu digo que não só estou fazendo algo que estou realmente apaixonado, mas sei que é de fato importante,” complementou DeLonge.

Ainda sobre o blink-182, o guitarrista sente que já falou tudo o que tinha para dizer em uma carta aberta que escreveu para os fãs (leia aqui) e que está feliz com o que fez no passado e suas decisões, mas agora tomou seu rumo e também está satisfeito com o que está fazendo no momento.

Apesar de desejar o melhor para os caras do blink-182, Tom DeLonge admite que não acompanha o que estão fazendo – mas que vai ouvir no futuro.

“Eu quero o melhor para eles. Se eles estiverem felizes fazendo o que estão fazendo, então está bem. Seres humanos são complicados e eu sou a favor de tudo o que as pessoas fizerem desde que estejam tendo uma boa experiência de vida e que contribua para sua família e pessoas ao seu redor.”

Por fim, quando perguntado se ele ainda conversa com Mark e Travis, DeLonge se reservou apenas a responder “essa é uma pergunta complicada”. Bom, já dá pra imaginar o que isso quer dizer.

Ouça na íntegra o novo EP do Angels & Airwaves: Chasing Shadows!