blink_182-2016-backstge-at_cti-1a" alt="nome da noticia">

blink-182 tem 14 músicas inéditas para lançar com a versão deluxe de California

Autor Por Danilo Guarniero em 22/12/2016

blink_182-2016-backstge-at_cti-1a

Como você já está sabendo, o blink-182 irá lançar a versão deluxe do disco California, com algumas músicas inéditas. Esse lançamento deve acontecer em fevereiro de 2017, mês que ocorre a premiação do Grammy – ao qual a banda concorre pela primeira vez na carreira, dentro da categoria Melhor Álbum de Rock.

Em recente entrevista para a Billboard, Mark e Travis falaram mais um pouco sobre esse próximo lançamento e o “problema” que têm em mãos: fazer 14 músicas encaixarem em uma versão deluxe.

“Começamos a trabalhar nisso há algumas semanas e acho que temos 14 músicas. É um problema positivo. Estou realmente animado para essa versão deluxe, vai ser incrível,” comentou Travis Barker.

Aparentemente, compor músicas novas não está sendo uma dificuldade nesta nova fase do blink-182. Antes da produção do disco, cerca de 30 ideias músicas foram completamente descartadas para começaremo do zero com o produtor John Feldmann e, ainda assim, muitas outras ficaram de fora da versão normal do álbum e serão aproveitadas nesse novo lançamento.

“É como se fosse um outro disco completo. Neste ponto é um álbum duplo, mais como uma extensão do que fizemos no estúdio anteriormente,” explicou Mark Hoppus. “Algumas são músicas que não colocamos na versão original do disco, mas são músicas ótimas. Outras são inéditas que compusemos semana passada.”

Assim como as músicas da versão original do disco California, as faixas deluxe misturam um pouco de cada coisa que o blink-182 faz de melhor. Para Hoppus, faz sentido dizer que não são apenas faixas fora de contexto:

“Temos um monte de músicas energéticas, punk rock. Algumas baladas e mais um pouco de experimentação eletrônica. Não é uma coleção de músicas avulsas, é como se fosse um outro disco completo.”

Travis Barker vai além. Ele não só concorda que é praticamente um novo álbum, mostrando que as coisas estão ocorrendo natural e organicamente para a banda, como acrescenta que está “quase melhor que o próprio California.” 

“A versão deluxe estará pau a pau com o California. Não tem encheção de linguiça,” concluiu o baterista.

Wildfire“, “Parking Lot” e “Misery” são os nomes de três faixas inéditas compostas recentemente e que estão confirmadas para esse lançamento. Mark Hoppus e Travis Barker entram em consenso sobre essas músicas: são fortes, cheias de energia e com grandes refrões. Além dessas, quatro outras músicas compostas anteriormente (que não entraram no California) também estarão na edição deluxe.

_

Por fim, resta aos fãs aguardarem até fevereiro cheios de ansiedade para esse lançamento. O que você espera dessas músicas inéditas?