blink-182 planeja fazer turnê internacional em 2017

Autor Por Danilo Guarniero em 29/04/2016

13062146_1097850466923937_5841868238999860241_n

O blink-182 esteve na rádio KROQ para promover seu novo single, Bored To Death, e também contar mais algumas novidades sobre o novo disco, turnê e até mesmo estrear outra música inédita – já que Bored To Death vazou antes, nada mais justo.

Entre os assuntos comentados, um deles foi bastante comentado por fãs especialmente do Brasil: o blink-182 planeja uma turnê internacional para 2017. E vamos ser realistas aqui, ninguém disse que a banda com certeza virá para o Brasil. Foi muito mais aquele “em breve” de sempre, bem vago, mas em outras palavras. É possível vir? Bom, se Travis Barker entrar de novo em um avião, aí fica mais fácil!

Isso é o que foi dito, para não restarem dúvidas:

O apresentador cita que existe muitos fãs de todas as partes do mundo acompanhando o programa, incluindo Filipinas, Argentina e Brasil, e pedindo a banda em seus respectivos países. Mark Hoppus responde “para eles, eu digo que estamos indo para a sua casa… não na sua casa, mas sua cidade. Todo mundo, na cidade de todos que querem que a gente toque lá, nós iremos ano que vem… tudo o que você deve fazer é escrever para o Kevin & Bean [risos] e estaremos na sua cidade.”

Confira o vídeo da entrevista do blink-182 na KROQ na íntegra e, logo abaixo, pontuamos os pontos mais interessantes que eles citaram:

– Sobre o vazamento de Bored To Death: alguém da equipe fez o upload do lyric video (vídeo da música com a letra) na conta oficial do Youtube no dia anterior do lançamento. Por infelicidade, ele esqueceu de colocar o vídeo como privado e foi assim que a música vazou. Mark disse que o rapaz que cometeu esse erro é um cara legal e trabalhador, não fez por mal. Ou seja, ele está são e salvo!

– Bored To Death foi a primeira música que eles compuseram no disco, em janeiro.

– Quando perguntados como o novo disco poderia soar se eles não tivessem um produtor, Travis responde “provavelmente como o Neighborhoods, na minha opinião”.

– A ideia de chamar John Feldmann para produzir o disco foi de Travis Barker, mas foi difícil na hora de escolher um substituto para o ex-produtor Jerry Finn.

– Built This Pool é uma música que Mark tinha há muito tempo e John Feldmann ajudou a trazê-la à vida (entenda isso melhor aqui)

– O blink-182 não considerou nenhum outro substituto para Tom DeLonge. A primeira sugestão foi Matt Skiba, a partir de Travis Barker, e logo de cara eles dizem que não teria outra pessoa que poderia ser um encaixe tão perfeito.

– blink-182 é a prioridade de Matt Skiba agora.

– O disco se chama California porque eles começaram a usar muitas referências à Califórnia nas músicas: uma música chamada California, outra chamada Los Angeles, outra chamada San Diego, além de também fazerem referências à bandas de lá, como por exemplo o Bad Religion. Eles estavam com a cabeça na Califórnia compondo o disco.

– Ainda sobre o título do disco, Mark disse que escolhê-lo foi um dos processos mais difíceis que ele já passou na vida. Eles não sabiam se seria um título de piada ou sério. Começaram a trazer à tona vários títulos. Alguns deles: Los Angeles (porque foi a música que mais chamou atenção no disco), Nude Erection (um trocadilho para “new direction”), OBGYN KINOBI (em outra entrevista, Travis disse que achou o nome No Future legal, mas disseram que podia soar muito negativo).

– Outro nome que Mark sugeriu foi “No Hard Feelings” (sem ressentimentos). No momento que ele citou isso na entrevista, houve um silêncio constrangedor. Obviamente, todos no estúdio notaram que esse título era uma indireta para Tom DeLonge. Após o silêncio, Mark completou: “esse silêncio aí é o motivo de não termos usado esse nome” (risos)

– A data de lançamento do disco, 1 de julho, é pelo motivo desse ser o dia 182 do ano (exceto em anos bissextos, que é o caso de 2016).

– blink-182 fará uma tour no meio do ano nos EUA e estão negociando datas no Canadá. Para 2017, eles estão planejando uma turnê internacional.

– A música “Built This Pool” era uma ideia de Mark Hoppus há muito tempo, mas ele estava tocando de brincadeira no estúdio e o produtor achou legal e pediu para ele gravá-la. Depois, chegaram no Travis e pediram para que ele tocasse em cima de um compasso uma batida de rock, mas sem ouvir a música. Ele fez e, quando terminou, falou “é só isso mesmo?” – isso é possível ouvir no fim da faixa, eles decidiram não tirar a fala surpresa de Barker.

Mais notícias recentes sobre o blink-182:

Tudo o que você precisa saber sobre California, o novo disco do blink-182

blink-182 comemora nova fase com festinha maneira em karaokê

Ouça “Built This Pool”, outra música nova do blink-182