blink-182 no Brasil: Uma questão de tempo

Autor Por brunobld em 06/10/2011

Todos os fãs, a cada dia que passa, ficam cada vez mais loucos com a possibilidade do blink-182 aparecer em terras brasileiras.

E com motivos óbvios: a banda não para de falar sobre o Brasil e a possível vinda para a América do Sul.

Mas por quê a banda nunca tocou no Brasil?

A primeira oportunidade foi em 2001. O blink-182 tocaria no Rock In Rio daquele ano, até que o líder do Guns N’ Roses, AXL Rose, barrou o blink-182 por motivos pessoais. Na época o blink-182 era apenas uma banda “mediana” perto do Guns N’ Roses, e os organizadores preferiram a manutenção do Guns N’ Roses no headline do festival.

Em 2005, o blink-182 estava de show marcado no Brasil, aconteceria no Chimera Rock Festival, que em 2004 foi palco do primeiro show do Linkin Park por aqui, no estádio do Morumbi. Infelizmente a banda entrou em hiatus antes do show e o show foi cancelado. Para o lugar foi colocada a banda Slipknot.

Travis Barker, então, em 2008 sofreu um acidente de avião, que resultou em um grave trauma para voar novamente, o que impede o blink-182 de fazer uma turnê mundial por países como Japão, Austrália, Indonésia, etc.

Mas o blink-182 não vai para a Europa de navio? Sim. Eles vão. Mas a logistíca de vir para o Brasil de navio é muito mais complicada, demorada e no final das contas toda a “demora” para chegar e ir embora acaba não valendo para fazer apenas um, dois ou três shows aqui pela América do Sul.

Sinceramente, há um tempo não passava pela minha cabeça um show deles por aqui, já era algo descartado por mim, mesmo sabendo de várias propostas de empresários brasileiros para trazer a banda para cá, pois já foram feitas ofertas irrecusáveis para a banda, ofertas com mais de 10 shows pela América do Sul, mas no fim sempre acaba esbarrando na logística de trazer a banda para cá.

Por um certo tempo, o show do blink-182 no Brasil seria algo impossível, sim, mas de um tempo para cá acredito fielmente no show do blink-182 em terras tupiniquis, já se tornou uma realidade e vários empresários já estão de olho novamente e fazendo especulações em torno da banda.

blink-182 no Brasil? Sim. É apenas uma questão de tempo…

BRUNO CLOZEL (BLD) diretor e fundador do Action182, mesmo já tendo visto 7 shows do blink-182, espera ansiosamente pelo show da banda no Brasil, pois esse sim além de especial e marcante para mim, será Forever And After para todos os fãs brasileiros…

Twitter: http://www.twitter.com/brunobld