“Blink-182, descanse em paz.” e novo album do AVA em breve!
BLINK-182, descanse em paz. Até onde Tom DeLonge sabe, sua antiga banda acabou.
O ex-frontman da dissolvida banda de punk rock tem agora seu próprio grupo, Angels & Airwaves, que estará na cidade no próximo fim de semana para seu primeiro show aqui.
A banda se formou quando o Blink-182 entrou em hiatus em Fevereiro de 2005, e lançou dois álbuns: We Don´t Need To Whisper (2006) e no ano passado o I-Empire.
Isso, diz DeLonge, significa que a banda tem material suficiente para que ele deixe o altamente bem sucedido Blink-182 para trás.
No domigo após o show, ele disse ao The New Paper, em uma entrevista por telefone de San Diego: “Eu entendo que as pessoas na platéia querem músicas do Blink-182, pois nós nunca viemos aqui.”
“Mas eu não acho que precisamos tocar alguma do blink-182. AVA já é uma banda estabelecida.”
Desta forma, DeLonge anula qualquer comentário que sua antiga banda poderia se reunir.
Os membros da banda (blink-182) voltaram a se falar após o acidente com o jatinho do dia 18 de Setembro que feriu gravemente um dos ex-membros da banda, o baterista Travis Barker.
O ex-baixista do blink-182 (agora com outra banda de punk rock, o +44) recentemente postou em seu blog que DeLonge, Barker e ele tinha se ‘reconectado’ e apontaram que uma reunião poderia ser possível, isto de acordo com a Mídia, porém na realidade Mark Hoppus falou apenas que não poderia dizer se a banda iria voltar ou não, deixando a resposta no ar.
Quando perguntado sobre isso, DeLonge respondeu monossílabicamente.
Sim, ele se encontrou com Barker após o acidente. Sim, ele está em contato com seus antigos parceiros de banda. Mas não, a reunião não acontecerá.
DeLonge só se sentiu a vontade quando a entrevista retornou para o assunto AVA, que tem como guitarrista David Kennedy, o baterista Adam ‘Atom’ Willard e o baixista Matt Wachter.
Ele revelou que a banda voltará aos estúdios em Janeiro para preparar o seu terceiro álbum.
Ele disse: “Com o primeiro álbum, foi guerra e amor. O segundo álbum foi sobre uma jornada individual, vida e o futuro.”
Para o terceiro álbum, DeLonge disse: “Eu não quero adiantar nada ainda. Mas a banda está em um lugar muito bom e estamos muito felizes.”
“No geral, será uma continuação do que nós fazemos. Mas será ousado e maior, tenham certeza.”
Este sentimento adulto é um fato, DeLonge acrescenta, foi um contraste quando o AVA começou com o encerramento do blink-182.
Tradução da matéria do The Eletric New Paper.