“Blink-182, descanse em paz.” e novo album do AVA em breve!

Autor Por Márcio Medeiros em 08/12/2008

BLINK-182, descanse em paz. Até onde Tom DeLonge sabe, sua antiga banda acabou.

O ex-frontman da dissolvida banda de punk rock tem agora seu próprio grupo, Angels & Airwaves, que estará na cidade no próximo fim de semana para seu primeiro show aqui.

A banda se formou quando o Blink-182 entrou em hiatus em Fevereiro de 2005, e lançou dois álbuns: We Don´t Need To Whisper (2006) e no ano passado o I-Empire.

Isso, diz DeLonge, significa que a banda tem material suficiente para que ele deixe o altamente bem sucedido Blink-182 para trás.

No domigo após o show, ele disse ao The New Paper, em uma entrevista por telefone de San Diego: “Eu entendo que as pessoas na platéia querem músicas do Blink-182, pois nós nunca viemos aqui.”

“Mas eu não acho que precisamos tocar alguma do blink-182. AVA já é uma banda estabelecida.”

Desta forma, DeLonge anula qualquer comentário que sua antiga banda poderia se reunir.

Os membros da banda (blink-182) voltaram a se falar após o acidente com o jatinho do dia 18 de Setembro que feriu gravemente um dos ex-membros da banda, o baterista Travis Barker.

O ex-baixista do blink-182 (agora com outra banda de punk rock, o +44) recentemente postou em seu blog que DeLonge, Barker e ele tinha se ‘reconectado’ e apontaram que uma reunião poderia ser possível, isto de acordo com a Mídia, porém na realidade Mark Hoppus falou apenas que não poderia dizer se a banda iria voltar ou não, deixando a resposta no ar.

Quando perguntado sobre isso, DeLonge respondeu monossílabicamente.

Sim, ele se encontrou com Barker após o acidente. Sim, ele está em contato com seus antigos parceiros de banda. Mas não, a reunião não acontecerá.

DeLonge só se sentiu a vontade quando a entrevista retornou para o assunto AVA, que tem como guitarrista David Kennedy, o baterista Adam ‘Atom’ Willard e o baixista Matt Wachter.

Ele revelou que a banda voltará aos estúdios em Janeiro para preparar o seu terceiro álbum.

Ele disse: “Com o primeiro álbum, foi guerra e amor. O segundo álbum foi sobre uma jornada individual, vida e o futuro.”

Para o terceiro álbum, DeLonge disse: “Eu não quero adiantar nada ainda. Mas a banda está em um lugar muito bom e estamos muito felizes.”

“No geral, será uma continuação do que nós fazemos. Mas será ousado e maior, tenham certeza.”

Este sentimento adulto é um fato, DeLonge acrescenta, foi um contraste quando o AVA começou com o encerramento do blink-182.

Tradução da matéria do The Eletric New Paper.