blink-182: 20 anos em 20 fatos – Take Off Your Pants and Jacket

Autor Por daniimarconato em 18/08/2012

O blink-182 foi conquistando cada vez mais seu espaço no mundo da música, logo após o lançamento do álbum ao vivo, a banda partiu para o seu próximo álbum de estúdio, o “Take Off Your Pants and Jacket“, um dos álbuns com mais palavrões da carreira da banda, inclusive pelo seu título sugestivo onde a palavra Jacket (jaqueta em português) é um trocadilho com a palavra “jack it” uma forma vulgar de falar masturbar.

No final do ano de 2000 Mark, Tom e Travis entraram em estúdio para gravar o álbum, o TOYPAJ é o quarto álbum de estúdio da banda foi produzido por Jerry Finn e lançado no dia 12 de junho de 2001 pela MCA Records.

A banda passou 3 semanas escrevendo novas músicas em San Diego e as gravou em um período de 3 meses. O álbum foi escrito e gravado da mesma forma do “Enema”, embora como o próprio Mark disse menos “polido”. Foram influenciados por bandas como Fugazi e Refused durante as sessões da gravação. O blink-182 tinha o desejo de fazer um álbum bem mais “pesado”.

Após o lançamento do álbum em 2001, Mark afirmou que: “O TOYPAJ foi o passo seguinte para o blink-182. Havia canções que soavam como seus álbuns antigos. Nós temos algumas músicas rápidas, outras mais lentas, nós experimentamos coisas diferentes, nos vocais, arranjos, ritmos… eu realmente acho que esse álbum vai surpreender algumas pessoas.”

Mark Hoppus estava certo. O álbum estreiou em 1º lugar no US Billboard 200, as vendas do álbum somente na primeira semana atingiram as 353.000 cópias vendidas. A Billboard considerou esse enorme sucesso como uma resposta ao sucesso do primeiro singel do TOYPAJ, “The Rock Show”. O álbum vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. Só no Brasil o blink-182 conquistou o Disco de Ouro com mais de 40.000 cópias.

Foram lançadas 3 versões limitadas do álbum TOYPAJ onde o CD conta com os desenhos da capa do álbum um avião vermelho (take off), uma calça amarela (your pants) e uma jaqueta verde (jacket) em cada versão foram lançadas duas músicas “escondidas”. Essas versões acabaram tornando-se fora de catálogo.

Para o TOYPAJ foram lançados três singles: The Rock Show, First Date e Stay Together For The Kids. First Date alcançou o 2º lugar no U.S. Modern Rock Tracks e The Rock Show acabou em 71º lugar na  U.S. Billboard Hot 100.

Com o sucesso de seus clipes e músicas engraçadas, o blink-182 continuou conquistando milhares de fãs pelo mundo.