blink-182: 20 anos em 20 fatos – Mark Hoppus e o Brasil

Autor Por brunobld em 23/08/2012

Mark Hoppus e o Brasil é um assunto praticamente exclusivo do Action182 e tudo começou em maio de 2009.

Recebemos um e-mail de seu empresário dizendo que Mark Hoppus gostaria de envolver o Action182 para receber alguns artigos exclusivos que estava fazendo com Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy.

Obviamente, a resposta foi sim. O projeto foi chamado de “Octopus Flash Drives”, e contava com pendrives personalizados de um lado com um polvo (marca de Mark Hoppus) e do outro com um desenho do Fall Out Boy. Foram fabricadas apenas 100 peças com conteúdo exclusivo, as quais foram distribuídas para todo o mundo, inclusive no Brasil.

Foram feitos dois jogos, um exclusivo para São Paulo, onde os fãs deveriam achar três dicas espalhadas por toda Avenida Paulista, que levavam para a localização do pendrive. Quatro amigos se dividiram na caça às dicas, e conseguiram completar a gincana. Foram mais de 200 fãs correndo pela Avenida Paulista com camisetas do blink-182.

Para o outro item, fizemos um riddle online em um hotsite especial dentro do Action182, onde os fãs resolveram as charadas de 44 imagens para chegar ao final. O site ficom com pouco mais de 600 pessoas online ao mesmo tempo, todos loucos pelo Octopus de Mark Hoppus.

Depois disso a história continuou. Mark Hoppus recebeu todas as fotos do evento e ficou sabendo como tudo aconteceu. Meses mais tarde, o fundador do site, Bruno Clozel, teve a honra e oportunidade de fazer a cobertura de cinco shows do blink-182 espalhados por algumas cidades no estado de Nova Iorque.

O contato continuou, e em 2010, no meio de uma viagem aos EUA, Mark Hoppus convidou Bruno para participar das gravações de seu programa na Fuse TV, trocar idéias e saber um pouco mais sobre o Brasil.

A curiosidade do baixista em saber algumas coisas sobre o país e os fãs brasileiros foi impressionante. Podemos definir Mark Hoppus como um grande músico, de personalidade ímpar, e de uma simplicidade sem igual.

Em 2011, com a turnê do Neighborhoods, lá estava o Action182 para mais três shows da banda em uma cobertura super exclusiva, sendo que o terceiro e último show, em Jones Beach, foi transmitido ao vivo para o Brasil por celular, e mais de 12 mil fãs acompanharam o show em tempo real.