blink-182: 20 anos em 20 fatos – Lançamento do Self-Titled

Autor Por brunobld em 19/08/2012

Depois de conquistar todos os prêmios possíveis com Take Off Your Pants and Jacket, o blink-182 queria mais. Dois anos após o lançamento do antecessor, Tom DeLonge contou para a MTV que a banda queria lançar um novo disco, mas isso só foi possível em 2003.

A grande produção do blink-182, o aclamado Self-Titled, produzido por Jerry Finn e lançado oficialmente em 18 de novembro de 2003, pela Geffen Records. O álbum demorou mais de nove meses para ser finalizado, e começou a ser gravado no dia 2 de janeiro de 2003, em uma casa chamada “The Rubin’s House”, no Rancho Santa Fé, na Califórnia. A primeira música gravada para o álbum foi Feeling This, e se chamava apenas Action até sua finalização – foi ela que nomeou o site que você está lendo agora.

A banda continuou gravando o álbum na casa até abril de 2003, até serem expulsos pelos proprietários. Com o trabalho então pausado, Travis Barker saiu para uma rápida turnê com seu projeto paralelo, o The Transplants, deixando uma variedade de gravações de bateria para Mark e Tom continuarem a trabalhar na composição de seu novo disco, agora no Rolling Thunder Studios em San Diego, Califórnia.

Com shows no Canadá, Japão e Inglaterra marcados para agosto, mais uma pausa nas gravações. Tocaram pela primeira vez a música “Go” ao vivo, e refrescaram a mente após sete meses insanos de gravação. Voltaram para os Estados Unidos renovados para finalizar a gravação em um estúdio de Los Angeles.

O álbum vendeu 313.000 cópias na primeira semana de lançamento, e chegou em terceiro lugar na lista Billboard 200, e posteriormente ganhou disco de platina.

Os singles escolhidos foram Feeling This, I Miss You, Down e Always.  Feeling This foi lançada no dia 2 de dezembro de 2003, e foi seguida pelo sucesso que atingiu o mundo todo e que até hoje toca nas rádios: I Miss You, lançada em fevereiro de 2004. Down continuou a saga em junho do mesmo ano, e em novembro de 2004 foi a vez de Always.

Depois de muito trabalho, o blink-182 começa seu novo desafio: a grande turnê americana DollaBill Tour.