blink-182: 20 anos em 20 fatos – Lançamento de “Up All Night” e Neighborhoods

Autor Por camis182 em 27/08/2012

 

Após a notícia do retorno da banda em 2009, veio também a notícia de que estariam trabalhando em um novo álbum.

Os fãs de blink-182 de todo o mundo e também os críticos, estavam mais do que curiosos com essa novidade, que não tinha  nome e nem data oficial para lançamento, o que causou mais aflição, já que todos queriam saber e ouvir como seria o novo álbum, após 08 anos sem gravar nada novo.

Ninguém conseguia imaginar o que trariam nas letras, nem como seria a parte instrumental e melodias, visto que cada um tinha partido para projetos paralelos, carregados de novas influências musicais e artísticas, durante o hiato indefinido de 04 anos.

A expectativa era grande.

Up All Night, foi o primeiro single do 6º álbum do blink-182, intitulado Neighborhoods.

A música Up All Night, foi recebida de forma diferente por muitos, mas a crítica, no geral, foi muito boa, visto que Mark, Tom e Travis passaram por diversas mudanças em suas vidas profissionais e também pessoais.

Trouxeram na nova música, um lado mais sombrio e obscuro, um resultado de diversos acontecimentos ao longo desse caminho.

O single foi previamente lançado no dia 14 de julho de 2011, pouco mais de 2 meses antes do release do álbum, a 27 de setembro de 2011.

Muitos esperavam pela data do lançamento do álbum, para ter em mãos todo o novo trabalho, e poder avaliar ainda mais essa nova fase.

Ficou claro ouvir as mudanças pelas quais o trio passou neste disco. Com melodias mais pesadas, algumas partes mais eletrônicas e mais ecléticas do que estávamos acostumados. Um lance mais sério.

Mas, pra quem conhece, deu pra sentir que eles continuavam os mesmos, e que não tinham se perdido no meio do caminho e continuam levando mensagens aos fãs.

Muito por conta dos acontecimentos, as mortes de Jerry Finn e Adam Goldstein principalmente, +44, AvA, acidente do Travis e com certeza, o momento mais crucial: o quase final da banda, fez com que cada um crescesse individualmente e, posteriormente como banda, e trazem tudo isso no Neighborhoods.

Eles amadureceram, mas a simplicidade nas músicas é evidente. Sabemos que eles ainda são o blink-182.

Claro que essas mudanças soaram de forma esquisita para muitos, mas depois de ouvir todo o álbum com calma, as coisas ficam mais claras.

Tem muito sentimento envolvido neste trabalho.

E como dizem: Nem sempre o desconhecido é ruim, e o blink-182 provou isso mais uma vez.