blink-182: 20 anos em 20 fatos – Estréia na Billboard com Dude Ranch e “Dammit”

Autor Por nath em 14/08/2012

Com os singles fazendo sucesso nas rádios e com os comentários acerca do álbum durante a Warped Tour, “Dude Ranch” logo se tornou um grande sucesso e as vendas do disco cresceram consideravelmente. O álbum atingiu a primeira posição na lista Heatseekers da Billboard, chegou à posição de número 67 na Billboard 200 e à de número 27 no Catalog Albums. Em janeiro de 1998, “Dude Ranch” recebeu um certificado de ouro pela venda de 500 mil cópias nos EUA e, em 2010, o álbum ganhou duas versões em vinil lançados pela Mightier Than Sword Records.

Já “Dammit” – tocada pela primeira vez pela rádio KROQ de Los Angeles –  tornou-se sucesso mundial. O engraçado vídeo clipe, em que Mark Hoppus tenta afastar sua amada de um outro cara, chamou a atenção e fez a música disparar. O single alcançou a posição 11 no ranking do US Modern Rock Tracks e a 26 colocação na lista de Mainstream Rock. O surpreendente sucesso de “Dammit” trouxe junto novos compromissos para a banda: novas datas de shows, entrevistas, críticas. “Dammit” tornou o Blink-182 uma banda pública, algo que é inevitável para qualquer banda que queira ser bem sucedida na indústria musical.

Na época, Mark confessou que não via o Blink-182 como uma banda de grande porte: “Nós definitivamente estamos muito felizes por estar onde estamos, a banda foi muito mais longe do que qualquer um de nós esperávamos. Mas ainda nos vemos como uma pequena banda de San Diego. Acho que nunca queremos nos imaginar como estrelas do rock, queremos apenas ter capacidade ser pagos para fazer nossa música e se divertir com os amigos, além de viajar e conhecer pessoas legais”.

Entretanto, nem tudo era um mar de rosas. Em breve, a banda teria que lidar com um sério problema envolvendo seu baterista, Scott Raynor.