blink-182: 20 anos em 20 fatos – 51st Grammy Awards, a reunião

Autor Por camis182 em 26/08/2012

 

Em 8 de fevereiro de 2009, a tão esperada notícia aconteceu.

Mark, Travis e Tom subiram ao palco do 51st Grammy Awards em Los Angeles, e antes de anunciar os indicados à premiação de melhor album de rock, anunciaram também, a volta do blink-182.

De forma breve, mas para deixar claro o que todos os fãs queriam realmente ouvir.

“Mark: não é incrível ver os Jonas Brothers e Stevie Wonder juntos novamente?

Travis:  nós costumávamos tocar música juntos e decidimos fazer isso novamente.

Mark: o blink-182 está de volta!”

Depois, em uma entrevista, Tom explicou que estava meio perdido durante o anúncio, pois tinha acabado de chegar e o colocaram em cima do palco, mas falou bastante sobre o assunto em entrevistas nos bastidores do Grammy.

“Sabe, acho que quando se está em uma banda, você faz parte de uma família, só que com seus amigos. Estávamos em um pequeno descanso quando o Travis sofreu o acidente e isso fez com que estivéssemos juntos novamente, mas acho que mais do que isso. Seria inevitável. Precisávamos de um tempo e aqui estamos”.

Na época, muito se indagou sobre o retorno e sobre o verdadeiro status da banda, e eles anunciaram que o mais importante seria que os fãs pudessem ouvir a confirmação diretamente.

Podemos dizer que o grande motivo da volta foi o acidente pelo qual Travis passou, e isso sem dúvidas, fez com que eles se reaproximassem, já que não se falavam desde o hiato indefinido.

Para a alegria de muitos fãs, aquela não era apenas a melhor notícia em quatro anos, era a confirmação de que a história continuaria, que a música tinha sido premiada novamente com essa reunião.

O que não esperávamos, é que já os três já estavam em estúdio, trabalhando em um novo álbum e com planos de turnês para aquele mesmo ano.