BBC entrevista Mark Hoppus

Autor Por Danilo Guarniero em 23/11/2010

Confira abaixo a entrevista que a BBC fez com o Mark, onde ele fala sobre o hiato e a volta da banda.


Blink-182 fará a primeira turnê própria no Reino Unido em 7 anos.

O trio americano, que se reuniu em 2009 e tocou no Reading and Leeds Festivals neste verão, tocará em 2011.

Eles passarão por Manchester, Newcastle, Nottingham, Birmingham e Londres.

O vocalista Mark Hoppus contou ao Newsbeat que eles organizaram os shows para definir uma “data de vencimento” para finalizar o álbum.

A separação da banda
Cinco anos atrás, o guitarrista e vocalista Tom DeLonge saiu do grupo, deixando a banda em um “hiato indefinido”.

“Travis e eu queríamos continuar, mas o Tom não queria continuar nos termos que eu e Travis queríamos,” disse o baixista e vocalista Mark Hoppus. “Acho que tudo isso estava oprimindo a todos.”

Entretanto, em 2008 o baterista Travis Barker sofreu um acidente de avião, que matou outras quatro pessoas

“Quando algo horrível como aquilo acontece, você percebe que tudo o que você estava nervoso por tanto tempo não era nada,” disse Hoppus. “Após o acidente, todos nós queríamos definitivamente voltar a ser amigos. A banda era apenas um assunto óbvio que ninguém queria falar sobre. E aí a gente ficava, ‘O que vamos fazer? Vamos fazer isso?’ Eu disse que deveríamos ser o blink-182 novamente. É tão divertido e incrível para não sermos.”

Respeito
Hoppus explicou que os três perceberam que era hora de deixar o passado ficar no passado. Em 2009 eles anunciaram que voltariam.

“Após o hiato de 5 anos, todas as baboseiras que nós estávamos discutindo foram embora. Isso nos deu a chance de enxergar a nossa sorte de fazer parte do blink-182 e respeitar uns aos outros.”

A banda está atualmente trabalhando no novo material na Califórnia – já que um álbum ainda sem título está marcado para ser lançado no verão de 2011.

“Isso é algo que nós fizemos para ajudar a terminar o álbum que estamos trabalhando agora,” disse Hoppus.

Ele disse que estão trabalhando em 10 músicas no momento, com três ou quatro finalizadas. Eles não planejam nenhuma colaboração com outros artistas.

“Estamos começando o novo capítulo com música nova,” disse. “O álbum está caminhando pra frente, mas eu também vejo partes de músicas que foram escritas no passado. Terá um espectro mais amplo do que qualquer outro álbum do Blink.

“Quando começamos, éramos todos solteiros, jovens e animadas crianças do punk rock. Agora somos casados e temos filhos, e somos apenas adultos do punk rock. Os últimos 5 anos nos ajudaram a entender cada um como pessoas.”

Confira aqui as primeiras datas anunciadas para a turnê no Reino Unido em 2011.