8 linhas de baixo memoráveis de Mark Hoppus no blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 15/03/2016

afd00e11b5bcfce56ffd4ecca27510cc

Mark Hoppus é um baixista que consegue transformar simples notas em linhas de baixo memoráveis. Elas não são exatamente super técnicas, muitas vezes pouco criativas e qualquer um, com certa dedicação, consegue aprender a tocá-las. Mas isso não quer dizer que devemos subestimá-las: muitas delas são inconfundíveis e inesquecíveis.

Para comemorar o aniversário de 44 anos do nosso baixista do blink-182 favorito (rs), hoje, 15 de março, separamos as linhas de baixo mais marcantes que ele criou nos últimos 24 anos com a banda.

8 linhas de baixo inesquecíveis de Mark Hoppus (clique aqui para postar no Twitter)

_

8) TV

Não dá pra cometer a injustiça de deixar essa música de fora. A introdução é simples mas muito marcante!

7) Life’s So Boring

Música demo instrumental que acabou não entrando no Enema Of The State (1999) – mas uma linha de baixo bastante similar foi utilizada posteriormente, na música Story Of A Lonely Guy (2001) – as duas estão abaixo para comparação.

+

6) Mutt

A famosa e inesquecível música que tocava em American Pie também é uma das mais marcantes linhas de baixo que Hoppus criou para o blink-182. Uma cena icônica merecia uma linha de baixo igualmente icônica:

Tem a versão original, que foi gravada com Scott Raynor na bateria:

5) Here’s Your Letter

Linha de baixo poderosíssima para uma das melhores músicas do Self-Titled.

4) Feeling This

Subestimada. Como já publicamos aqui na lista das coisas que as pessoas não perceberam em músicas do blink-182, a linha de baixo em Felling This fica um pouco escondida, mas se isolarmos somente o instrumento, podemos ver que é um pouco mais complexa que imaginávamos:

3) Always

2) Man Overboard

Mais uma daquelas introduções inconfundíveis com um toque de Mark Hoppus:

1) Carousel

Obviamente não poderia faltar nessa lista. Essa música (que foi a primeira que Tom e Mark compuseram juntos) não só é um grande clássico, como também tem a linha de baixo mais icônica que Hoppus já escreveu. Ouvir as primeiras notas dessa música é um ponto alto em qualquer apresentação ao vivo do blink-182.

_

Não acaba aqui! Certamente muitas músicas ficaram de fora, então fique à vontade para postar as suas favoritas e continuamos a lista nos comentários =)