AVA colaborando em campanha filantrópica.

Autor Por brunobld em 22/07/2008

Uma matéria foi publicada sobre uma campanha muito interessante criada por grupos filantrópicos em associação com a famosa fabricante de guitarras Gibson e claro, a banda Angels & Airwaves está engajada nesse ato de caridade para ajudar os músicos militares feridos. Vale a pena conferir!

America apóia você: ‘Angels’ entregam música para tropas feridas

Por Samantha L. Quigley
American Forces Press Service

WASHINGTON, June 25, 2008 – Algumas tropas que estão se recuperando de ferimentos no Centro Médico Brook Army em San Antonio e suas famílias irão receber o presente da música dia 5 de julho, quando serão presenteados com guitarras Gibson.

“Soldiers’ Angels,’ um grupo que apóia tropas de várias maneiras, fez uma parceria com a famosa fabricante de guitarras para prover guitarras para os músicos feridos, disse Jeff Bader, marido da fundadora da organização, Patti Patton-Bader.

“Nós estaremos presenteando um mínimo de 20 guitarras doadas para os feridos, soldados que tocam guitarras, e uma para cada um dos sete Fisher Houses locais para qualquer um tocar,” disse ele.

Fisher Houses, administrada pela fundação Fisher House, provê alojamento de graça ou com baixo custo para veteranos e famílias dos militares que estão recebendo tratamento no centro médico militar.

Os Soldiers’ Angels e a Fundação Fisher House são assistentes do America Supports You, um programa de defesa que conecta cidadãos e empresas com serviços aos membros que estão servindo em casa ou no exterior e suas famílias.

Bader disse que o grupo espera presentear com guitarras também as tropas feridas no National Naval Medical Center em Bethesda, Md., e no Walter Reed Army Medical Center aqui em algum outro momento.

Bader, um músico, disse que as guitarras podem trazer mais que a alegria da música.

“Ser um guitarrista faz desse programa novo e dos presentes para nossos soldados algo muito especial,” disse ele. “Música tem, verdadeiramente, um poder curador e soldados guitarristas que sofreram de traumatismo craniano têm melhorado sua capacidade de memória lembrando-se de músicas que costumavam tocar.”

Ele recordou uma conversa com uma esposa de um militar, o qual sofreu danos que causaram severas perdas de memória.

“A guitarra que dei para ele o ajudou, porque ele lembrou uma música inteira, o que deu o deu confiança de que pode melhorar,” disse ele.

Os voluntários do Soldiers’ Angels e do Fisher House, assim como representantes e instrutores da Gibson, irão atender o evento do Brooke Army Medical Center, no dia 5 de julho, o qual irá oferecer um churrasco para cerca de 1,200 militares feridos e suas famílias na sede do Fisher House.

“A banda Angels & Airwaves doou seu tempo para tocar um show acústico para todos,” Bader disse. “Nós teremos jogos, livros de colorir, quebra-cabeças, palhaços e esculturas em balões [e outras atividades] para as crianças.”

“Após isso, estaremos transportando qualquer soldado e suas famílias, que gostariam de estar presente no Vans Warped Tour no Verizon Center, em San Antonio,” adicionou. O Warped Tour, patrocinado pela BMX e pelo fabricante do tênis skatista Vans, é um festival de música e esportes radicais.

Militares e suas famílias que estão chegando do evento do BAMC não serão cobrados e assistirão o show de um prédio com vista especial perto do palco, Bader disse.

Nathália Behne @ Action182