Angels&Airwaves na billboard.com

Autor Por brunobld em 18/06/2009

ava-108

Angels&Airwaves: Álbum “Love” de Rock progressivo, filme para ser lançado de graça

(Por Gary Graff, Detroit)

Mesmo enquanto se prepara para a turnê de verão do blink-182, o guitarrista Tom DeLonge está profundamente  envolvido com o próximo projeto de sua outra banda, Angels & Airwaves — um álbum e um filme chamado “Love” que deve sair  antes do final do ano.

DeLonge conta a Billboard.com que “Love” — que será lançado de graça —  é “o grande lançamento da minha vida, o auge da minha criatividade” e o liga com o The Wall, do Pink Floyd como alvo de sua ambição. “É muito conceitual e  nobre em vários sentidos, muito artistico, muito Stanley Kubrick,” ele diz. “Mas não é uma opera do rock. è uma versão moderna do que poderia acontecer se você combinar a industria cinematográfica com a indústria da música, juntas, de um jeito muito muito artístico, de um jeito meio legal com profissionais envolvidos durante todo o caminho”.

DeLonge dia que o filme “Love” — que começou com o documentário sobre o Angels & Airwaves gravando o seu primeiro disco em 2006, o “We Don’t Need to Whisper,” e assim se expandiu — “mancha a linha que passa entre  a ação madura e ao vivo e o documentário com esse tipo épico de.. sequencias meditativas onde o design do som, da musica e do filme se encontram para criar uma experiencia sonica e visual.” O scripit. por enquanto, “conta uma história da vida humana e o destino mas ao mesmo tempo tem momentos usuais da vida extraordinaria. É uma narrativa circular de várias maneiras,  onde a vida humana é resumida em uma cápsula do tempo.”

A música de  “Love,” DeLonge diz, vai ter um sabor de rock progressivo. “É como combinar Radiohead e U2  junto com  uns movimentos meio Pink Floyd movements,” ele explica. “As coisas acontecem subtamente e te leva para esses sons épicos. É bem o espírito do Angels & Airwaves, mas soa bem, bem mais pensado e bem mais ambicioso.”

DeLonge diz que o grupo ainda está procurando mecanismos de ceder o filme e o álbum e estão planejando uma turnê para apoiar o projeto. Tudo isso, claro, está acontecendo enquanto ele ensaia para a turnê do blink-182, que começa dia 23 de Julho em Las Vegas.

“Vai ser um momento bem atarefado — É louco, na verdade. Eu não sei o que estou fazendo” DeLonge diz rindo. “Mas eu estou muito animado para ver como eu vou fazer para tudo isso acontecer, pois na minha vida as duas bandas podem ser algo bem necessário.”

Traduzido por Fla182

www.billboard.com