nome da noticia

Ilan Rubin

Ilan Rubin (nascido em 7 de julho de 1988) é um músico americano, mais conhecido por ser o primeiro baterista do Lostprophets e da banda de rock industrial Nine Inch Nails, durante sua última tour. Em 20 de outubro de 2011, ele foi confirmado para substituir Atom Willard, na banda Angels & Airwaves.

Rubin começou a tocar bateria aos 8 anos de idade, quando ele descobriu a bateria de seu pai, que estava montada na garagem de sua casa. Depois de três meses brincando com a bateria, ele aprendeu a tocar sozinho e foi treinando com seus irmãos mais velhos. Quando chegou aos 9 anos de idade, estava pronto para tocar no F.o.N., uma banda que eventualmente faria três passagens no Vans Warped Tour, onde, além de tocar com o F.o.N., Ilan preencheria a bateria de bandas como NOFX. Em 1999, F.o.N. abriu a segunda edição comemorativa do festival de Woodstock no “Palco de Artistas Emergentes” e, como resultado, o menino de apenas 11 anos entrou para o Guinnes Book of World Records como a pessoa mais nova a tocar em um palco do Festival de Woodstock.

Ainda aos 11 anos de idade, ele fez um vídeo para a Modern Drummer Magazine, fazendo um solo durante uma performance do F.o.N, e devido ao vídeo, ele ganhou um concurso na categoria de “Melhor baterista descoberto com menos de 18 anos”. O ganhador da categoria com mais de 18 anos foi da Argentina, e ambos os bateristas foram convidados para tocar no 2000 Modern Drummer Festival, no momento Ilan fazia 12 anos. Ele teve aulas com o baterista do blink-182, Travis Barker e com David Uosikkinen, baterista de uma famosa banda dos anos 80, The Hooters. Ilan Rubin também é um excelente guitarrista e pianista clássico.

Antes de tocar no Lostprophets, Ilan foi o baterista da banda Denver Harbor, que tinha como integrante seu irmão mais velho, Aaron, que tocava baixo, que também tocou guitarra no F.o.N.; e também dois membros da banda punk Fenix*TX. A Denver Harbor foi derrubada de sua gravadora 1 ano depois do lançamento do seu álbum Scenic, que foi realizado em 2004, mas não antes da banda fazer pequenas tours pelos Estados Unidos e uma semana no Japão com a reunida Fenix*TX.

Ilan também foi o baterista da banda Lostprophets. Ele substituiu Mike Chiplin, membro fundador e baterista original, que foi expulso da banda em 2005 por ter saído do palco depois de quebrar o pedal de seu bumbo. Antes de achar Rubin, o Lostprophets contratou o baterista Josh Freese para gravar algumas faixas no Liberation Transmission. Então Ilan se juntou à banda e gravou as duas músicas que faltavam no Liberation Transmission: “For All These Times Son, For All These Times” e “Everybody’s Screaming!!!”. Rubin fez tour entre 2006-2008 com a banda e fez vídeoclipes para “Rooftops (A Liberation Broadcast)”, “A Town Called Hyipocrisy”, “Can’t Catch Tomorrow (Good Shoes Won’t Save You This Time” e “4:AM Forever”. Ele deixou banda no final de 2008, mas antes gravou toda a bateria e ajudou na produção de algumas músicas do quarto álbum de estúdio da banda, The Betrayed.

O primeiro álbum solo de Ilan, sobre o pseudônimo de The New Regime, chamado Coup, foi gravado entre 2007 e 2008 e lançado em novembro de 2008. Ainda enquanto fazia tour com o Nine Inch Nails e seguidamente à “Wave Goodbye Tour”, Ilan trabalhou em seu segundo álbum, Speak through the White Noise. A data de lançamento desse álbum foi dia 1° de abril de 2011. Antes disso, Ilan lançou um single, gratuitamente, intitulado ”Remission of Guilt” através de seu website. Esta música não esteve no álbum.

Em 15 de novembro de 2008, Trent Reznor anunciou, através do site www.nin.com, que Ilan estaria se juntando à banda de rock Industrial Nine Inch Nails, depois da saída de seu baterista, Josh Freese, em 2008. Ao tomar conhecimento de suas habilidades multi-instrumentais, Reznor decidiu escalar a última formação ao vivo do Nine Inch Nails para um quarteto, onde Ilan contribuiu para o teclado e percussão. A nova formação tocou a “Wave Goodbye” Tour, começando na América do Norte, continuando pela Europa e Ásia antes de retornar aos E.U.A. tocando em pequenos lugares. Durante o ultimo show da tour, no Wiltern theatre, Reznor discutiu o futuro da banda, incluindo novas gravações com a banda atual.

Em 20 de outubro de 2011, foi anunciado que Ilan iria substituir Atom Willard, da banda de rock alternativo Angels & Airwaves.