nome da noticia

Biografia do Angels & Airwaves

Angels++Airwaves+ava5002011

Angels & Airwaves em 2011

De acordo com o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, Tom DeLonge registrou o nome “Angels and Airwaves” em 24 de junho de 2005, durante a confusão que houve em que o Blink-182 declarou que estava em “hiato indefinido”. Em pouco tempo Tom DeLonge recrutou os amigos e músicos David Kennedy, Ryan Sinn e Atom Willard para começar a banda.

Em uma entrevista a revista britânica Kerrang!, Tom DeLonge comentou sobre o começo da banda:

“Assim que acabou toda a confusão do blink-182, quando estávamos na Europa, tive uma visão muito estranha. Meu coração estava batendo muito rápido durante três semanas seguidas, de um jeito que nunca tinha acontecido antes. Eu senti como se eu tivesse sido tocado por alguma coisa e tinha que fazer algo concreto.”

Originalmente, a canção “Valkyrie Missile” seria lançada no iTunes em 13 de dezembro de 2005, dia do aniversário de 30 anos de Tom DeLonge. Entretanto, devido a discussões com a gravadora Geffen a banda decidiu adiar o lançamento do álbum para outra data. No lugar disso, o sítio da banda disponibilizou o primeiro pedaço do filme atualmente em produção, um trailer de meio-minuto incluindo partes da música que seria lançada.

A banda lançou um videoclipe para a canção “The Adventure” e um pequeno filme para a canção “It Hurts”, que foi lançado pelo sítio. Os dois são curtas de ficção científica que levam uma ordem cronológica. “The Adventure” vem primeiro, e depois vem “It Hurts” seguindo o molde de um mundo diferente.

A turnê com a banda Taking Back Sunday começou, algumas vezes tocaram com bandas como My Chemical Romance, Lostprophets e Atreyu. A banda também tocou no programa de televisão The Late Show with David Letterman de David Letterman em 15 de maio.

Em 26 de maio de 2006 o álbum “We Don’t Need To Whisper” ganhou certificado de ouro no Canadá, e mais tarde de prata no Reino Unido. O videoclipe da “It Hurts” estava disponível no canal britânico Kerrang TV em 23 de junho de 2006. Há um rumor de que no futuro a banda lançará “It Hurts” nos Estados Unidos e “Do It For Me Now” no Reino Unido.

Em 2007 a banda lançou o álbum I-Empire, com o primeiro single, Everything’s Magic, o álbum teve uma boa aceitação da imprensa recebendo boas críticas.

No dia 24 de Dezembro de 2009 a Banda de Tom lançou o primeiro single do novo álbum “LOVE”, Hallucinations, que esteve disponível no site do AVA para download.

No dia 13 de Fevereiro de 2010, a meia noite, a banda disponibilizou o conteúdo de seu novo álbum “LOVE” no site Modlife, inteiramente grátis, necessitando apenas do cadastro no site. No total são 11 músicas, incluindo o single Hallucinations.

A banda programou para o dia 11 de novembro de 2011, o lançamento do seu quarto álbum, entitulado de LOVE PART II.

Além do lançamento do álbum, a banda trabalhou em um filme envolvendo suas canções, chamado LOVE. Baseado na Segunda Guerra Mundial, o filme foi feito primeiramente com o uso de imagens criadas por computação. A “história” é aparentemente baseada na vida de Tom e deu uma visão de dentro da confusão que houve com o blink-182. Atualmente o único membro do elenco conhecido é Michael Ostman. Ainda em 2011, o baterista Atom Willard deixou a banda e deu lugar ao Ilan Rubin, que os acompanha desde então.

Em 2014, outro membro da banda decidiu se desligar. Dessa vez foi Matt Wachter, baixista que estava com Tom DeLonge e companhia desde a saída de Ryan Sinn. Dessa forma, a banda seguiu seu rumo, com Eddie Breckenridge (ex-baixista do Thrice) comandando o baixo.

Com o quarteto renovado, o Angels & Airwaves já tem seu próximo trabalho de estúdio programado para ser lançado no Halloween de 2014.