Box Car Racer - Box Car Racer" alt="nome da noticia">

“A música que estou compondo habita mais para o BCR”, revela Tom

Autor Por Márcio Medeiros em 09/06/2017

Box Car Racer - Box Car Racer

Apesar de não dar certeza sobre algo concreto para o Box Car Racer, Tom DeLonge afirmou na entrevista para a Billboard que ele e Travis receberam propostas para reunir a banda: “temos recebido ofertas para retomar o projeto. Eu não sei se era no Coachella, mas temos recebido ofertas de vez em quando”.

Tom, porém, reconhece que este não é o melhor momento voltar a caminhar com o Box Car. “Nós conversamos sobre isso e nós queremos fazer algo, mas nós não temos desejo de falar sobre detalhes porque há muita coisa acontecendo em minha vida agora e na de Travis. O blink-182 está muito bem agora e todos estão em um bom lugar, ao contrário do que a opinião pública está dizendo.Eu estou na melhor situação em que a banda pode continuar e eles podem fazer o que eles quiserem”, afirma DeLonge, revelando que, pelo visto, os problemas que aconteceram em um passado recente entre o antigo trio acabaram.

Questionado se ele tem escrito algo para o BCR, Tom tenta desconversar, mas diz logo em seguida: “Eu acho que a resposta mais segura é que a música que eu estou fazendo agora, visto que eu estou compondo agora, habita mais para o lado do som do Box Car Racer do que do Angels & Airwaves“.

Para o álbum autointitulado lançado há 15 anos, DeLonge convidou Jordan Pundik (New Found Glory), Tim Armstrong (Rancid, The Transplants) e o até mesmo Mark Hoppus, este mais para tentar diminuir a tensão criada com o surgimento do Box Car. Para um possível segundo disco, o guitarrista e vocalista diz na entrevista quem ele gostaria de trabalhar. Confira a segunda parte da entrevista traduzida abaixo. Para conferir a primeira parte, clique aqui.

O Box Car Racer sempre se propôs a ser um projeto único ou você já teve intenções de levá-lo adiante após isso?

Não havia intenções, mas posso dizer com segurança que teríamos seguido onde quer que a banda nos levasse, porque assim que terminamos, a gravadora ficou louca. Eles disseram: “Oh, meu Deus. O que é isso?! Vocês podem ter feito a coisa mais incrível em termos de rebranding e marketing na música!”. [Risos] Eles estavam dizendo todas essas coisas porque estava vindo de uma banda de pop-punk que era muito popular por ser muito polida de uma forma, mas muito restrita nos shows. Então surgimos com algo realmente legal, mas tudo morreu muito rápido por conta do obstáculo que se criou e dividiu o blink-182. A gravadora percebeu isso e era a última coisa que eles queriam; era a última coisa que qualquer pessoa queria. Então, deixamos de lado. Fizemos uma turnê e só.

Você twittou recentemente que você e Travis conversaram seriamente, o que fez com que teus seguidores levantassem suposições sobre o BCR. Você deu mais algumas dicas e até perguntou aos fãs quem eles gostaria de ver em um segundo álbum. O que mais você pode dizer? O que está acontecendo?

[Risos] Eu não posso dizer mais nada, mas Travis e eu conversamos o tempo todos. Sempre havia conversa sobre o Box Car Racer; nós já conversamos sobre isso durante muito tempo. Nós acabamos de lançar um disco de vinil e temos recebido ofertas para retomar o projeto. Eu não sei se era no Coachella, mas temos recebido ofertas de vez em quando. É algo que nunca morreu em nossa imaginação e é algo que acho que estamos dispostos a fazer. Se podemos fazer algum anúncio grande ou dizer: “Hey, isso está acontecendo”, eu não sei de detalhes, mas eu acho que nossa paixão pelo que fizemos é forte. Nós conversamos sobre isso e nós queremos fazer algo, mas nós não temos desejo de falar sobre detalhes porque há muita coisa acontecendo em minha vida agora e na de Travis. O blink-182 está muito bem agora e todos estão em um bom lugar, ao contrário do que a opinião pública está dizendo. [Risos] Eu estou na melhor situação em que a banda pode continuar e eles podem fazer o que eles quiserem. Eu estou fazendo filmes e trabalhando com pessoas do governo, por isso é um grande negócio.

Você tem algo escrito que você usaria em um disco do Box Car?

[Pausa] Você é um investigador. [Risos]

Você é o investigador, não eu.

[Risos] Eu acho que a resposta mais segura é que a música que eu estou fazendo agora, visto que eu estou compondo agora, habita mais para o lado do som do Box Car Racer do que do Angels & Airwaves, por conta do que eu estou vivendo no momento.

Então, se você fosse fazer um novo álbum, quem seriam as pessoas que você amaria s envolver,  como convidados?

Você sabe, é engraçado, no Twitter eu estava falando com Anthony Green (Circa Survive, Saosin). A voz dele me faz sentir como se eu estivesse nos anos 70. Mas, eu não sei… ele cairia bem. Essa é realmente uma boa pergunta. Digo, você tem escolher ir com algo eletrônico e nervoso, ou com alguém veterano de onde viemos? Você sabe, tente fazer com que Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat) venha e grita algo. Você coloca Enya lá? [Risos] Eu posso nos ver fazendo uma música acústica com Ben Gibbard do Death Cab For Cutie, sabe? Isso seria legal, também. Eu não acho que haja limites; só precisa ser alguém bem autêntico. Isso é tudo que me importa.

Eu vi muitas pessoas respondendo ao teu tweet e sugerindo Mark Hoppus, algo que você já esperava.

Oh, claro. Isso foi engraçado. Eu vi isso, também. [Risos] Eu não esperava por isso, mas eu deveria.

Então, se isso acontecer, quais são as chances de termos um álbum conceito conspirador?

Se fôssemos fazer um álbum, quais seriam as chances do que seria… Se fôssemos, provavelmente teríamos uma reviravolta, porque eu sou alguém que está profundamente envolvido em coisas que são contrárias à opinião pública quando se trata de conspiração. Eu sei de muitas coisas e é sempre diferente do que você pensa que é e seria uma história que eu gostaria de conta se tivéssemos um álbum conceitual. Suas emoções fazem com que você defina algo que não foi definido e suas emoções nem sempre estão corretas. E quando você aprende a real definição de qualquer que seja o assunto é que você pode se sentir um pouco ingênuo. Isso para mim é muito mais cerebral e interessante.

Box Car Racer