A história de “Up All Night” por Mark Hoppus

Autor Por daniimarconato em 15/07/2011

Mark contou para a MTV como foi a gravação do novo single, confira o texto.

Nessa quinta-feira o blink-182 voltou oficialmente com seu primeiro single “Up All Night” depois de quase sete anos sem nada novo.
E enquanto a música lembra elementos do passado do Blink (para não mencionar todos os projetos paralelos), e de nenhuma maneira nostálgica. Com sua batida eletrônica, agitada e poderosos acordes, e Barker arrebentando, representa um novo Blink para um novo milênio.
E isso é ainda mais impressionante quando você considera que a música existe há mais de dois anos, desde que o Blink voltou a tocar juntos no início de 2009. Durante esse tempo, sofreu algumas mudanças drásticas, mas sempre permaneceu no núcleo que a banda esperava fazer no novo álbum, Neighborhoods. Como sabemos tudo isso? Mark nos disse em um e-mail na manhã de sexta (15 de julho), poucas horas depois que “Up All Night” quase “quebrou” a internet.

“Up All Night” foi a primeira música que começamos a escrever desde que a banda voltou”, escreveu Mark. “A base da música continua em grande parte a mesma de quando começamos, mas nos dois últimos anos, como temos vindo gravar outras músicas, voltamos a esta, trabalhamos em outras coisas, e voltando a esta música, foi ficando mais pesada do que sua encarnação original.
“Inicialmente o refrão tinha muito mais ar. Era sublime, um refrão sintetizador, mais queríamos que a primeira música que as pessoas ouvissem fosse muito mais rocker. Mudamos um monte de instrumentação, gravamos guitarras e baixos mais pesados, e Tom escreveu a progressão que as guitarras assumem no refrão”, continuou ele. “Então Travis assumiu o controle da bateria e realmente solidificou o elemento rock na faixa. A intro do meio tempo da última parte foi toda dele, e eu acho que pontua a música muito bem.”

Depois de todo esse trabalho, você pode imaginar como os caras do Blink estão felizes pela recepção inicial da música. Mas isso é apenas a primeira parte do seu retorno. Como Mark escreveu, o próximo passo é deixar os fãs ouvirem Neighborhoods em si. Ele está animado além disso.

“Estou tão feliz por finalmente ter a música nova divulgada, e não posso acreditar o quanto ela foi bem recebida”, escreveu ele. “O nosso website caiu várias vezes, a minha conta no Google+ caiu duas vezes, e o blink-182 virou Trending Topic Worldwide. Totalmente incrível. Agora, eu mal posso esperar para liberar o álbum todo.”


Thanks to 182online.com