A evolução do blink-182…

Autor Por brunobld em 08/09/2011

Algo que gera uma grande discussão entre os fãs do blink-182: a evolução da banda.

Fácil é julgar ou criticar as músicas individualmente, ou até dizer que não gostou de uma certa “nova fase”, mas o buraco é mais embaixo.

Falando do presente, o blink-182 já provou por A+B que está diferente, ou melhor dizendo, passou por uma grande evolução, pontualmente de oito anos.

São 8 anos que se tornam 10 ao lembrar do Take Off e que o “Self-titled” foi uma grande mudança. Mas podem se tornar 20 anos de pura evolução ao se lembrar do primeiro álbum da banda.

Existem vários e vários fãs que criticam fortemente essa evolução do blink-182, e que provavelmente farão duras críticas ao novo album da banda, simplesmente pela evolução natural da música que será apresentada. Mas não estou aqui para dizer se estes fãs estão certos ou errados, pois isto não cabe a mim e também é de opinião única e própria deles.

A questão é: por quê achar tão estranha essa evolução hoje se ela já vem sendo feita há 20 anos?

É fácil perceber isso quando se coloca para tocar Pathetic, música que abre o Dude Ranch, e logo depois ouvir Give Me One Good Reason do Take Off Your Pants, ou basta ouvir Carousel e logo depois ouvir qualquer música do tal “Self-titled”.

Errado é dizer que Mark ou Tom mudaram e por causa disso criticar qualquer um dos dois, pois eles estão mudando desde o ínicio do blink-182. É preciso entender essa mudança e após isso saber se gostou ou não do que ouvir, pois isso é pessoal.

Faltam 19 dias (ou menos) para que todos nós possamos tentar entender essas novas mudanças e novas ideias.

Algumas pessoas – eu por exemplo – irão gostar logo de cara, outras vão precisar entender um pouco melhor pra definir uma palavra.

O que importa é que o “mundo 182” nunca esteve tão agitado e tão excitante como nesses últimos meses.

blink-182 life, for life.

BRUNO CLOZEL (BLD) diretor e fundador do Action182, tá mucho loco esperando o novo album. Sem mais!

Twitter: http://www.twitter.com/brunobld