Action182.com

Ei! Quer se destacar?

Por laisizzle em 11/05/2012 às 14:49

Ando meio amuadinha, atolada em trabalhos da faculdade, sem inspiração. Escrevo e reescrevo textos pra cá – alguns grandes demais, outros muito fora de mim, outros que nem eu consigo compreender o que eu quis dizer depois que leio o que fiz novamente. Tenho esse compromisso comigo de que eu só vou postar coisas (um pouquinho) construtivas, que dê para vocês lerem e pensarem “opa, e num é que é mesmo?”. Algo que entretenha, te faça dar um risinho. Algo que prenda a atenção por uns segundos e, tempo depois, flutue na mente de vocês de novo em algum momento oportuno.

Um pouco desesperada, assumo, venho vagando pela internet e pelo mundo “real” atrás de temas plausíveis. E ontem (aleluia!), logo ontem, comigo mergulhada em um roteiro de rádio, me deparei com algo que um amigo meu postou no Facebook (beijo, Alan!):

Ei! Quer se destacar? Aí vai uma dica: faça tudo direito! ISSO MESMO! Não jogue lixo na rua, ofereça seu lugar a idosos no ônibus, não fure filas, peça licença, agradeça, fale baixo, saiba escutar, não leve vantagem sobre as pessoas, cumprimente a todos ao chegar, não ridicularize os outros e respeite opiniões contrárias a sua.

SEJA REBELDE, FAÇA DIFERENTE!

Tirou as palavras da minha boca – ou melhor, dos meus dedos – e eu vim correndo compartilhar com vocês.

Mas pra quê, minha filha?, cê provavelmente deve estar se perguntando (eu sei que sim, pode admitir, vai).

Mas num é óbvio?, eu respondo (sem ofensas, gente, eu juro que amo meus leitores quase tanto quanto eu amo a ideia de ter “Hoppus” no meu sobrenome). Taí uma coisa que eu espero que te faça refletir um cadinho (um cadão também serve), tão aí palavras que eu torço que marquem território no consciente de muitos.

Acima de tudo, taí um conforto pra mim – que estou com inspiração em falta ultimamente – e um conforto pra você aí, que também troca rispidez por educação, ignorância por sensatez, um desdém por um sorriso.

Ser diferente é ser cool.

Cool mesmo.

Na tradução mais legal da palavra.

 

Laís Cerqueira Fernandes tem 19 anos (ai, olha a idade!), já está no terceiro período da faculdade de Jornalismo, ainda insiste nisso de ser escritora, deve essa coluna ao Alan e só perdoa mau humor matinal e palavrão.


Curtiu? Então compartilhe!

O que você achou da notícia? Comente!