Um Toque é só um toque

por leandro.feh em 04/06 às 18h32 | 818 visualizações

O amor é uma coisa engraçada. A gente, antes de culpar o amado, prefere falar que a culpa é do mundo… de qualquer coisa! Seja banda, namorada (ou ex, quando ainda achamos que a culpa é nossa por se ferrar na mão dela… isso é amor ok?) E de onde quero chegar, filhos!

Tá, antes que comecem as acusações (“Fernando, a maioria ou ninguém aqui tem filhos”) vou explicar antes que falo de SER filhos. Coisa que todos somos, querendo ou não.

Um ano atrás, num blog pessoal, comentei sobre uma idéia absurda que vinha circulando nos noticiários: a idéia de proibir as festas “rave” no Brasil (pois muitos usavam Ecstasy durante elas, pois é mais fácil se proibir uma festa, que não mudará nada os usuários de Ecstasy, a que prender traficantes, na cabeça deles). E, claro, essa lei não foi aceita.
Mas atualmente apareceu algo no interior de São Paulo que se assemelha a essas proibições banais.  Uma nova lei, no noroeste do estado, dita que: menores de 18 anos estão impedidos de ficarem nas ruas após as 23 horas já que pais e responsáveis não estariam conseguindo educar seus filhos, e precisariam disso, sim: um Toque de Recolher. A notícia pode se antiga pra quem está longe, mas pra quem mora na região, vê o circo armado há muito tempo.

Notem bem como a irresponsabilidade de alguns afetam todos. Não tenho mais 18 anos, tenho muitos amigos menores e desde que sei sobre educação, sei que cada pais educa seu filho da maneira que acha certo, pois somos diferentes e nossos pais também. A maior responsabilidade de quando tiver um filho é de eu mesmo o educar, isso é fato. Muitos pais estão dizendo: “nossa, isso é ótimo agora fica mais fácil”. Bem, primeiramente quem fala isso está fugindo do auto-compromisso que criou ao ter o filho, esta autoridade estará sendo passada para uma pessoa que você não conhece, que não sabe quem você é, que pega bandidos o dia todo, e vai te tratar muito “carinhoso”, pois essa pessoa, fardada com um revolver na cintura e uma das mais violentas do mundo, vai ser responsável por você, caso esteja fora de casa no horário determinado. Ele te colocará na viatura e vai até sua casa. Existe até esquemas de insistência, de prisões e penas aos pais. Que no final, você não será mais filho, será um fardo.

Já existem problemas demais nas relações pais e filhos, ainda mais nessa idade, e pra que criar mais barreiras?
E os que são bem educados, os pais confiam em sair nos horários que eles mesmos predeterminam? Serão também punidos e terão de pagar por aqueles que nem Deus dá um jeito? O dia em que seu pai liberar você pra ver umas “gatchenhas”, você precisar sair pra ver um amigo, ele confiar em você, a voz dele será mais baixa que a do policial que além de não ser seu pai, nem sabe se você é boa pessoa ou não!

É como se por uma briga de torcida, proibissem o Futebol! Nada se pode generalizar nesse mundo, não se pode falar tudo é X ou tudo é Y.  Se tem Ecstasy nas “raves” é porque passou por várias cidades policiadas até chegar no sítio da festa, ou seja, eles falharam várias vezes no percurso todo e, na cabeça deles, se não tiver a droga, a festa deixa de existir! E se não tiver menor na rua, depois das 23, de certo o (verdadeiro) jovem delinqüente vai deixar de fazer as coisas erradas, ou pior, vai deixar de sair de noite! As pessoas que fazem esse tipo de coisa não fica debaixo da luz conversando e rindo alto, e muito menos: Quem nasceu pra fazer coisa errada, não há lei que o conscientize! Pois, só nós mesmos podemos nos conscientizar (só não vale citar NxZero na abertura da malhação, pra quem entendeu).
As pessoas de má índole aprontam independente de conceitos morais e situações financeiras. Quem assistiu o filme Alphadog (sim, aquele com o Justin Timberlake, garotas) sabe o que eu estou falando: não há riqueza que destrua um ladrão.

Seus pais fazem coisas boas e ruins no seu ponto de vista, ele é humano.  Eles te conhecem, eles sentam pra conversar, ele te xingam de problemas que a gente finge que eles estão errados. Eles te trouxeram ao mundo, eles sabem o quanto são especiais pra eles. Quando se cai na mão de pessoas acostumadas com ladrões e assassinos pra fazer esse tipo de serviço, além de que muitas vezes são bem ignorantes, só cria mais revolta (quem já levou uma batida pode responder). Quem quer usar drogas, vai usar, a hora que vai usar vai mudar, só isso. Quem quiser má influências, qualquer hora é hora. E quem, como nós, tenta viver direito e na lei, engole sapo pelos que aprontam e censura dos que ACHAM fazer a coisa certa.

Essa lei funcionará tanto quando aquela velha história: Sabe aquele papo… Quando vai dormir na casa e uma namorada e mãe dela fala pra você e ela dormirem em quartos separados, ela ta achando que ta resolvendo o mundo. Meus amigos, quando se quer algo, repito: Qualquer hora é hora! Pois, de dia não pode transar?

Fernando Belucci tem 24 anos, estuda Jornalismo, é  escritor e roteirista de quadrinhos, um blog de contos… Espera não ofender muita gente, só espera. E sim: Ouvi isso de uma sogra e eu ri, muito.

+ Leia mais Comentários (59)

Deixe um comentário:

59 comentários para “Um Toque é só um toque”

  1. Jéssica:
    4/06/2009 às 18:39

    é, qlq hora é hora! \o

    Responder

    Jéssica respondeu em June 4th, 2009 às 18:46:

    boa coluna nando *-*

    ps.: meu pai é policial, hoho :S

    Responder

    Beatrice_182 respondeu em June 4th, 2009 às 22:49:

    ai jeh no seu caso nao vai ser pessoas estranhas
    eiuhaiuehaiuehaiuehuaiheuaieh

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 9:57:

    Valeu jéh!

    bem, eu tentei ao máximo não generalizar, pois tem alguns policiais que conheço que são muito gente boa… mas esses dias passei um apuro por causa alguns, no carro.
    Mas, esse problema no final não são culpa deles, eles não foram treinados para isso…

    A culpa sim é dos pais que reclamaram (que provavelmente não é alguém pobre) e de juízes que não percebem que para se educar alguém, o primeiro passo é não reprimir, é ensinar. A escola também não faz sua parte, mas quem se importa que o ensino tá cada vez pior né?

    beijooo!
    valeu pela leitura ;D
    e até o msn! hhuahuau

    Responder

    Jéssica respondeu em June 5th, 2009 às 21:04:

    hehe eu sei Nando.. só falei pra te incomoda.. UHAUEHUAHEA :PP
    eeee \o
    tu conseguiu elevar tua moral com essa coluna \o/
    parabens :D

  2. Baah ~:
    4/06/2009 às 19:43

    é verdade isso, não acho que as pessoas vão parar de fazer o que fazem porque em certo horário é proíbido.
    qualquer hora é hora, né? :)

    legal a coluna =]

    Responder

    Beatrice_182 respondeu em June 4th, 2009 às 22:56:

    é neh desde quando existe hora pra fazer algo errado
    porque senao ia ser facil prender os bandidos
    neh

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 9:59:

    Nossa, se tivesse horário pra tudo, o mundo não seria 24h huauhahuauha

    Valeu baah pela leitura!!

    ;D

    Responder

  3. biagoli95:
    4/06/2009 às 21:13

    MUITO bom !

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:00:

    Obrigado pelo elogio e pela leitura! ^^

    espero na próxima coluna!

    Responder

  4. Liviaaaa:
    4/06/2009 às 21:34

    “O dia em que seu pai liberar você pra ver umas “gatchenhas”, você precisar sair pra ver um amigo, ele confiar em você, a voz dele será mais baixa que a do policial que além de não ser seu pai, nem sabe se você é boa pessoa ou não.”

    Falou tudo. Essa lei é ridicula!
    Excelente coluna!

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:04:

    Obrigado mesmo, livia!

    É uma situação complicada, pois é assim que começa a repressão.

    Valeu pelo elogio!
    Até a próxima coluna! ;D

    Responder

  5. 4/06/2009 às 22:29

    Muito Bom cara AUEHAUEHAUHU

    Isso vindo de uma sogra é f*da xP

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:05:

    AHAM! uhauhauhauhahua
    Sogra só vê o que quer.

    valeu a leitura ae saulo!

    abração!

    Responder

  6. naathi182:
    4/06/2009 às 22:31

    pois é, essa é mais uma lei sem noção
    que tão inventando por aí!
    parece que nesse país não tem outras coisas mais urgentes pra se resolver né..

    muito bom o texto,
    parabéns!

    Responder

    Beatrice_182 respondeu em June 4th, 2009 às 22:54:

    éh neh
    nao tem problemas no sistema de saúde ou na justiça
    o unico problema do país é que os pais não dao conta dos filhos
    na certa que propos isso foi um político que nao consegue controlar o seu filho aposto
    :D

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:10:

    Obrigado pelos elogios e pela leitura!

    Sabe, o engraçado é ter pai, professor, tudo responsável pela formação do jovem, e então eles (alguns) falam “ahh tá dificil” e agora prende a pessoa… ninguém parou pra pensar que é pior também pois, qdo ficar com 18, a pessoa vai querer fazer tudo o que não podia! pai que já prende demais o filho sabe bem que qto mais prende, mais escorrega.

    Responder

  7. Beatrice_182:
    4/06/2009 às 22:50

    finalmente teve tempo hein
    euaiehaiuehuiea
    muito bom fe

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:18:

    verdade bea! uhauhahuahuahu

    quase um parto essa coluna! mas saiu!

    Valeu por tá aí de novo e sempre! de coração!
    ;D

    Responder

  8. ViiviiH:
    4/06/2009 às 22:55

    Exceleente coluna Fernando! Ótiimo contexto aboordando um assunto bem legal pra se peensar.

    \o/

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:23:

    Valeu mesmo, vivih!

    acho que temos que ter aqui assuntos de todos os generos que envolvam juventude, música, etc. Mas com uma só importância: discutir para formar opiniões e ajudar cada um a criar novos conceitos.

    Obrigado pela leitura, até a próxima!

    ;D

    Responder

    ViiviiH respondeu em June 5th, 2009 às 15:49:

    Concordo plenamente com você \o/

    E sou eu quem agradeço, rs…é sempree bom poder ler algo interessante =)

    Até a próxiima então, rs :D

    Responder

  9. Tati:
    5/06/2009 às 6:33

    Eu achava que era 22 horas, bléh, tanto faz, muito boa!
    Mas sabe, é como se disse… ah não achei o que se exatamente se disse, mas é algo sobre “bons jovens estarem conversando na luz”… mas esses jovens são alvos da bandidagem e tudo mais, aí pra não haver violencia, eles tiram as pessoas boas da rua e quem vira presidiario somos nós. Se fosse para tirar o jovem da má influencia, nem iria adiantar pois duvido que vão ficar em casa.
    Na real eu acho que ela existem em todo lugar, mas só agora estão pegando no pé, pelo menos aqui no litoral não estão! – amém!
    Eu fico pensando em quem é de menor e estuda a noite. Ir preso porque tava na escola até tarde… :s

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:28:

    Poxa, agora fiquei em dúvida… 22 ou 23, eu vou pesquisar Tati!

    Isso mesmo que citou, tem uma música do rappa que fala bem disso, “a minha alma(a paz que eu não quero”. o final que são encarcerados são os justos.

    A lei depende da aprovação de cada juiz, aqui na pequena cidade que eu tô AINDA não foi aprovada, mas em todas as cidades em volta, sim.
    Esperamos mesmo que caia com o tempo, pois sinceramente ela vai se mostrar inútil com o tempo.

    Valeu pela leitura, tati!
    até a próxima!

    Responder

    Tati respondeu em June 6th, 2009 às 11:16:

    Ixi, mas tipo, da parte que eu falei que eu acho que ja existia essa lei, que eu lembro que ano retrasado, se não me engano, uma vez teve uma palestra la na escola ai a mulherzinha falando que de menor não pode ficar na rua até as 22 e blabla que era lei, mas ninguém deu a minima. E aqui pelo menos ainda não deu em nada.

    Ah e eu acho que com 16 ou 17 anos que pode ficar até as 23, menos é até as 22.

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 13:06:

    Você citou isso e me lembrou: tem cidade que a lei nem entrou em vigor e o povo já tá mentindo que está, só pra botar medo nos filhos… cada uma!

    Mas então, essa que tá dando polêmica entrou nesses meses pra cá.

    Tati respondeu em June 6th, 2009 às 14:19:

    É isso eu sei, mas fico cutucando na minha cabeça se já existia essa lei ou não. Bleh, existindo ou não ninguém nunca deu bola, só agora que ta ficando osso pro pessoal do interior =\

  10. 5/06/2009 às 10:13

    Toda forma de censura é burra e isso resume bem as coisas.

    De dia nada é malvado ou malicioso, é a noite que tudo de ruim acontece.
    Cuidado com o escuro, gente!
    =P

    Não vou comentar sobre seus dotes de escritor, sr. Fernando, sabe que sou sua fã. ^^

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 5th, 2009 às 10:30:

    Poxa, valeu mesmo dani! ^^

    Bem, é isso mesmo… Como se a noite mudasse a índole.

    Ahhh eu sei mesmo, tbm sou seu fã. =D

    Responder

  11. 5/06/2009 às 11:03

    Muito boa fernandinhoooooo!
    que gay isso! HIAUEHIAHIE

    Mas eu acho isso também. é ridiculo essas leis. mas, fazer oq né?

    abraço!

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 12:49:

    fernandinho? huahuahuahuahua

    Valeu pela leitura e pela postagem, se dependesse do pc aqui não iria nunca. ;D

    Abraço!

    Responder

  12. 5/06/2009 às 17:24

    HEUIHUAHA

    essa lei é ridicula meesmo! ._.

    Boa coluna Fernando! :D

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 12:50:

    valeu pela leitura, Bia! tu sempre por aqui! hehe

    Mas leis são fáceis de fazer, quero ver mesmo são soluções.

    ^^

    Responder

  13. 5/06/2009 às 21:05

    Ótima coluna Fernando.
    Essa lei é ridícula, essa função está destinada aos pais… não consigo entender. Parece que não tem nada mais importante pra se fazer nesse país .-.
    Parece que eles não sabem que para essas pessoas que são “rebeldes”, principalmente jovens, quanto mais restrições houver, mais eles vão querer quebrá-las., pois a diversão está aí.
    Como já diz o sábio orkut, se você obedecer todas as leis, acaba perdendo a diversão. auishdiuasd
    mas, sério agora… Acho que isso não impede que eles continuem fazendo o que fazem por causa do horário, como você disse…
    Qualquer hora é hora! haha

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 12:55:

    Valeu pelo elogio, rebeca!

    É uma lei na base da preguiça, onde se tenta por meio medíocre acabar com um problema maior.

    O orkut é um profeta, fala palavras bonitas todo dia, até recebi aquela frase da coluna da Juh nele! huahuahuahuahuhu

    Obrigado pela leitura, e espero vc na minha próxima coluna!

    Responder

  14. vitor.oliveira:
    6/06/2009 às 0:27

    qe preguiça de ler :(
    dps do 12:00 eu vou tah mais disposto

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 12:57:

    bem, valeu o comentário! hauhahuahuahu

    e to ligado, qdo não bate vontade pra ler, é foda!

    Responder

  15. alinee:
    6/06/2009 às 14:30

    me fez lembrar das cartilhas orientando sobre o uso de drogas
    tanta coisa precisando ser feita e “eles” ensinando q se drogar pode não ser tão perigoso qnto dizem.
    “não compartilhe a seringa” =/

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 18:52:

    Essa da cartilha eu achei engraçado, eles constroem um mundo que só fala de violência, que as crianças brincam de policia e ladrão, de terrorista…

    E no final quem perde é sempre que faz a coisa certa.

    Valeu pela leitura aline!
    Até a próxima! ;D

    Responder

  16. 6/06/2009 às 15:53

    nossaaaa muito boa essa coluna!
    tbm acho que essa lei não funcionaria, quem quer fazer alguma coisa vai fazer e pronto. não importa o dia…
    Qualquer hora é hora!
    Parabéns!

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 18:54:

    Valeu jéh!

    E o pior é um monte de pai apoiando… vergonhoso.

    Vc Sempre presente! Obrigado pela leitura!!
    até a próxima!

    Responder

    jeh_nandah182 respondeu em June 8th, 2009 às 21:05:

    éh, isso é realmente vergonhoso ¬¬

    Ahh, eu sempre aqui ;]
    até a próxiima ^^

    Responder

  17. 6/06/2009 às 18:42

    Falou bonito kra!!!
    Concordo plenamente, qualquer hora é hora!!!!

    Esse é o nosso “brasil”; cada lei q eu vou t falar viu

    Parabéns

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 6th, 2009 às 18:57:

    Valeu ae pela leitura cara!

    É, temos que meter a boca… pois se mostra que as coisas estão boas, eles vão montar mais ainda nas nossas costas.

    Abração, e até próxima!

    Responder

  18. Raphael182hc:
    8/06/2009 às 12:31

    Nossa, gostei do assunto da coluna, sobre o fato das autoridades sempre generalizar, isso é realmente um absurdo, não se pode mudar a cabeça de um jovem com proibições, leis e regras, e sim tentar mudar sua consciência.

    Eu sempre sou assaltado por jovens maiores que eu e adolescentes em bandos quando eu to voltando da faculdade pra casa, e nem por isso eu votaria numa lei que proiba jovens de andarem na rua depois das 11.
    O fato eh que devia ser mudado o pensamento das pessoas de querer as coisas sempre na mão e tudo taum fácil, essa é a geração coca-cola que vem me assaltando desde os 15 anos de idade quando eu comecei a me virar sozinho, estudando e trabalhando duro pra ter um futuro melhor sem precisar depender tanto dos meus pais e eles se julgando melhores a ponto de tomar as coisas dos irmãos. Isso é foda!

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 8th, 2009 às 16:24:

    isso que falou tem tudo a ver.

    já fui assaltado também por bando de menores e sabe a hora? 8:30 da manhã… :S

    Sei bem como é…

    ae, obrigado pelos elogios, e também valeu pela leitura!
    espero ae tu na próxima!
    abraços!

    Responder

  19. Suuh:
    10/06/2009 às 11:01

    Nossa adorei a coluna! Sério muito boa! Parabéns.

    Não moro no interior de São Paulo, mas vi essa noticia em um jornal.
    E concordo com você:
    ” A maior responsabilidade de quando tiver um filho é de eu mesmo o educar, isso é fato. Muitos pais estão dizendo: “nossa, isso é ótimo agora fica mais fácil”. Bem, primeiramente quem fala isso está fugindo do auto-compromisso que criou ao ter o filho, esta autoridade estará sendo passada para uma pessoa que você não conhece, que não sabe quem você é, que pega bandidos o dia todo, e vai te tratar muito “carinhoso”, pois essa pessoa, fardada com um revolver na cintura e uma das mais violentas do mundo, vai ser responsável por você, caso esteja fora de casa no horário determinado. Ele te colocará na viatura e vai até sua casa. Existe até esquemas de insistência, de prisões e penas aos pais. Que no final, você não será mais filho, será um fardo. ”

    Você falou quanto a alguns policiais tratarem com muito ‘carinho’ e isso é real [ok, não estou generalizando, mas existe e muito]
    Nunca levei uma batida na vida, mas fiquei revoltada uma vez que meu irmão de 15 anos foi e sem nenhum motivo! Ele estava voltando pra casa e uma viatura parou ele e deu geral. O pior não foi isso, ele levou uma butinada na boca do estomago e um chute na costela! ABSURDO! E sim abuso de autoridade e eles ainda falaram pro meu irmão ficar bem de boa senão seria levado pra DP por desacato a autoridade! Simplesmente sem sentido. E se quer estava perto das 23 horas, eram 21 horas imagine então depois das 23!

    Valeu Nando pela coluna!

    =)

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 10th, 2009 às 15:36:

    Poxa, fico triste com o seu irmão… E eles ainda não querem ter uma imagem feia… cada uma.

    Obrigado mesmo pelos elogios, e eu mesmo agradeço se foi de valor pra ti!
    E sobre a lei: se apostasse, diria que não vai pegar. Esperamos todos.

    Valeu pela leitura, e espero você na próxima coluna. ^^

    Responder

    Suuh respondeu em June 10th, 2009 às 18:08:

    ah concordo tbm que nao vai pegar!
    quanto mais barreiras, pior fica! como disse alguem num comentario é bem isso que eles querem BARREIRAS!

    e estarei na sua proxima coluna, gostei de como você escrever!
    parabéns de novo!

    =D

    Responder

  20. Mii:
    10/06/2009 às 18:40

    “A gente, antes de culpar o amado, ”

    puta mano ! eu juro que eu li “chupar” , até assustei !

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 16th, 2009 às 18:58:

    uahuauhauauahua

    q mente poluida!

    valeu o (hilário) comentário!

    ^^

    Responder

  21. Dju:
    14/06/2009 às 4:40

    Achei muito legal essa coluna… Imposição (das leis) X Conscientização, é polêmico pra burro isso mesmo :x Hoje é bem do jeito que você falou, somos avisados que drogas prejudicam a saúde, que quem mexe com isso vai pra cadeia, mas o fato é que quem quiser vai usar. E não existe solução fácil pra essas coisas (como a lei do toque de recolher, ou o exemplo da mãe da namorada :] )…

    Na minha opinião, o problema está na educação que as escolas dão (como muitos já falam né “o problema está na educação”…). Antes da repreensão do estado, todo mundo passou pela escola quando era criança (não 100% das crianças, mas a grande maioria hoje). Lá elas deveria ter aprendido não somente os conteúdos das matérias, mas a forma de conviver saudavelmente em sociedade. E caso os pais fossem um problema ao educar a criança, a escola iria intervir tendo um contato direto com os pais, e um problema maior iria pedir intervenção de outras instituições…

    Os países com os menores índices de uso de drogas, violência, vandalismo, etc também apresentam um bom investimento na educação, podem conferir.

    Parabéns aí pela coluna e até mais..

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 16th, 2009 às 19:00:

    valeu pelo comentário e pela leitura, dju.

    viu, quando você concorda comigo existe educação.

    Abraço, continue lendo!

    Responder

    Dju respondeu em June 20th, 2009 às 22:13:

    Bem, acho que não tem nada a ver eu ter de concordar pra ter educação :S Pessoas podem discordar e ser educadas ao mesmo tempo…

    Enfim, não estou criando intriga não, por favor não interprete errado o que eu falei…

    Abraço e boas colunas~

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 23rd, 2009 às 17:37:

    Você entendeu.
    deixa pra lá…. ¬¬

    Obrigado aee,
    Abraço! até a próxima coluna!

  22. Alex:
    24/06/2009 às 2:36

    Cara, eu te achei um idiota completo na coluna sobre o Green Day, mas porra, gostei dessa. Acho que você tá aprendendo, auhsuahua. Zuera, parabéns!

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em June 27th, 2009 às 17:59:

    Bem, é questão de opiniões… Minha opinião não mudou em nada, mas fico feliz de notar que não precisamos concordar sempre pra sermos civilizados. A graça tá aí em viver. Mas apesar de vc ter sido ofensivo, pra não dizer pior, gostei de ver sua educação! Acho que não é só eu que tô aprendendo, não é? :P

    hauhauhuahuahua
    Brincadeira, Abraço e valeu a leitura! Até a próxima!

    Responder

  23. 9/10/2009 às 15:27

    O divertido é que ali em cima diz que fui eu quem escreveu a coluna. Não, não fui eu.

    Responder

    Fernando Belucci respondeu em October 28th, 2009 às 18:27:

    também me assustei! huauhahuahua

    mas foi um erro no sistema na hora do up q o bruno e eu ficamos tentando arrumar.

    Responder

Carregando...

Loading...

Login

Login:

Senha:

Lembrar-me

Registrar

Login:

E-mail:

A senha será enviada por e-mail.

Resgatar senha

Login:

E-mail:

A confirmação será enviada para seu e-mail.
    15 usuários online no site agora
    Usuários: GVR!, 12 visitantes, 2 bots
    1 usuário navegando nesta página
    Usuários: 1 visitante
  • Nosso recorde de usuários online no site foi de 1558 fãs online em 9 de February de 2009 @ 0:34, quando o blink-182 anunciou a sua volta. Um record para ficar na história do blink-182 e claro, do Action182!