13 músicas essenciais para saber o que esperar de Matt Skiba no blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 22/03/2016

mattskibablink

Matt Skiba é oficialmente um membro do blink-182, independente do quanto os fãs de Tom DeLonge fechem a cara e protestem.

Se um dia teremos Tom de volta, isso está longe de ser previsível. Mas o que sabemos é que Matt gravou os vocais e guitarras do novo disco da banda e entrará em turnê em breve com Mark e Travis – as datas devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Inclusive, uma nova música do blink-182 será lançada no dia 26 de abril, e este será o primeiro single dessa nova fase!

Veja também: Antes de entrar no blink-182, Matt Skiba tinha um projeto de banda punk rock para crianças, junto com Mark Hoppus.

Apesar de tudo, uma coisa que Matt Skiba não pode ser é subestimado. De seu trabalho no Alkaline Trio até todos os outros projetos solo/duetos que já fez, ele sempre mostrou que pode se adaptar a diversos tipos de cenário, e isso com certeza não será diferente no blink-182.

Além do mais, ele compõe letras realmente muito boas – como o próprio Mark Hoppus já admitiu em 2004: “Matt escreve algumas das melhores letras que eu já ouvi na vida, ele é um poeta.” (link da entrevista aqui). Na mesma entrevista, Tom DeLonge também comentou: “no nosso último disco (Self-titled), eu tive que reescrever umas três músicas, porque as palavras que ele usa são tão boas que me inspiraram a voltar atrás e repensar sobre as coisas que eu estava compondo e como eu estava expressando isso.”

(bom, pelo menos agora o Tom não vai precisar reescrever as músicas do novo disco do blink-182, pois já estarão nas palavras de Matt Skiba, rs)

Brincadeiras à parte, vamos à lista!

Elaboramos uma lista (sem ordem específica) de músicas essenciais de Matt Skiba que são uma bela forma de conhecer mais o trabalho dele – para quem ainda não conhece ou não acompanha – e também dar uma ideia de como pode ser a contribuição dele nesse disco do blink-182 que vem em 2016.

Alkaline Trio – Goodbye Forever

Alkaline Trio – Private Eye

theHELL – Gasoline

O duo theHELL é outro projeto em que Matt Skiba esteve envolvido – e este é um que vale a pena conferir por dois motivos: primeiro porque Skiba faz parte e segundo porque Atom Willard, que tocava no Angels & Airwaves, foi o baterista. Vale a pena procurar pelo EP “Sauve Les Requins”.

Alkaline Trio – This Addiction

Alkaline Trio – Nose Over Tail

Matt Skiba – Good Fucking Bye

Esta música foi a primeira que Matt Skiba compôs como um artista solo. Ela saiu em um split que ele lançou juntamente com Kevin Seconds, do 7 Seconds.

Alkaline Trio – Stupid Kid

Alkaline Trio – Radio

Heavens – Patent Pending

Matt Skiba também formou, em 2004, outro duo chamado Heavens, com o instrumentista Josiah Steinbrick.

 Matt Skiba and The Sekrets – Voices

Alkaline Trio – Mr. Chainsaw

Alkaline Trio – Queen Of Pain

H2O – What Happened

Matt Skiba fez uma participação especial na música e clipe de “What Happened”, da banda de hardcore H2O, que vale a pena ser citada também. Ele compôs e cantou o trecho que começa aos 2:15 no vídeo abaixo:

_

Os comentários estão abertos para você sugerir outras músicas que ficaram de fora dessa lista. Se você ainda não acompanhava o trabalho dele e curtiu, não deixe de ir atrás das músicas, discos e tudo mais. E que venha o novo disco do blink-182 w/ Matt Skiba!