" alt="nome da noticia">

11 demos e versões alternativas de músicas do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 02/09/2016

tumblr_mzile1yaxX1qa7pcjo1_1280

Durante mais de 20 anos que o blink-182 esteve na estrada, especialmente nos primeiros anos antes de assinarem com uma grande gravadora, a banda lançou muitas demos e versões alternativas de algumas de nossas músicas favoritas.

É sempre legal comparar as versões com as originais para decidir qual gostamos mais. É ainda melhor ouvir as demos antigas e perceber a evolução na sonoridade da banda. Por isso, assim como já fizemos na lista de vídeos alternativos do blink-182, separamos uma lista com algumas dessas versões de estúdio alternativas ou demos (faixas ou o disco completo) que não estão na versão final dos discos.

Nem todas são B-sides ou músicas relativamente desconhecidas (essas nós separamos neste outro post). Tampouco são raridades, já que o fato de estarem facilmente acessíveis na internet hoje em dia coloca o conceito de “raro” em xeque.

Ainda assim, é possível que você não tenha ouvido algumas dessa lista. Em qualquer caso, é sempre bom relembrar!

Flyswatter

Não tinha como falar de demos do blink-182 sem começar pelo primeiro lançamento de todos: a demo Flyswatter. Caso queira saber mais um pouco sobre ela, sugerimos esse post com 5 curiosidades sobre o Flyswatter =)

2nd Demo

A segunda demo que o Blink lançou não tem um nome, então é mais comumente chamada de “2nd Demo” (ou seja, literalmente a segunda demo). Ao contrário do Buddha e até mesmo o Flyswatter, essa nem sempre recebe tanta atenção, mas é legal notar que foi aqui que Mark Hoppus começou a de fato cantar mais no Blink. Ele aparece em mais músicas e foi o início de uma das características mais marcantes da banda: os vocais alternados.

Buddha

Essa foi a terceira demo que o Blink lançou. Leia algumas curiosidades sobre ela aqui!

Degenerate – (Buddha)

Por falar na demo Buddha, uma menção especial a uma das faixas: antes de entrar para o disco Dude Ranch, a música Degenerate já existia nessa demo em versão extremamente lo-fi:

Wasting Time (Short Bus EP)

A versão de Wasting Time que aparece no EP Short Bus é bem crua:

Waggy (versão alternativa – They Came To Conquer Uranus EP)

Waggy, aquela música cujo nome Mark Hoppus inventou depois do som de um arroto, teve uma versão diferente do Dude Ranch no EP que lançaram em 1995 e que muitos fãs provavelmente conhecem muito bem: They Came To Conquer Uranus.

Lemmings (versão alternativa)

A música Lemmings foi lançada em um split com a banda Swindle em uma versão alternativa à que encontramos no disco Dude Ranch. Existem algumas diferenças sutis:

Princess Leia (Dude Ranch demo)

Na demo do Dude Ranch, a faixa a faixa A New Hope chamava-se originalmente Princess Leia:

Enthused (versão alternativa)

Versão alternativa da música Enthused que difere da que ouvimos no Dude Ranch. Esta versão foi lançada em 1996, junto com o single Wasting Time, durante uma turnê pela Austrália. Aliás, Enthused tem uma versão diferente também na demo Buddha (listada acima) sob o nome “Strung Out“.

Mutt (versão alternativa com Scott Raynor)

Apesar de ter sido lançada no Enema com Travis Barker na bateria, a música Mutt (que fez sucesso na trilha sonora de American Pie) já existia antes e foi gravada antes com Scott Raynor! Eles já até tocavam ao vivo, como nessa apresentação no programa Recovery que já publicamos aqui!

Enema Of The State Demo (completa)

A propósito, a demo que o blink-182 fez para esse disco em 1998 pode ser ouvida na íntegra (obrigado, internet!). Mas aqui já é Travis Barker quem assume as baquetas:

Veja outras listas sobre o blink-182:

Os 13 melhores duetos de Mark Hoppus e Tom DeLonge

Lista: o significado de 34 referências na capa do Neighborhoods

Curiosidades sobre a Famous, marca do baterista Travis Barker