" alt="nome da noticia">

10 participações de integrantes do blink-182 em clipes de outros artistas

Autor Por Danilo Guarniero em 29/01/2013

Agora, toda semana o Action182 traz para você uma divertida lista temática, sempre relacionada com o blink-182 e seus integrantes. Você já viu os 13 melhores duetos de Mark e Tom e também as 12 músicas do Blink que poderiam virar singles.  Esta semana, a lista é sobre participações que Mark, Tom e Travis já fizeram em clipes de outras bandas e artistas. Não importa se foi apenas uma pontinha ou uma participação memorável, o importante mesmo é marcar presença. Mesmo que você já conheça todos, vale a pena dar uma olhada e relembrar esses momentos!

Kid Cudi – Day n’ Nite

O clipe de Day n’ Night, do rapper Kid Cudi, foi lançado em 2008. O vídeo, que tem um toque de pop art, mistura desenhos com a realidade enquanto o artista anda pelas ruas de Los Angeles, estilo com algumas referências inspiradas em O Mágico de Oz, de acordo com ele. Em 1:13 o Travis faz uma singela aparição.

 

 

The Color Fred – Hate To See You Go

The Color Fred é um projeto do ex-guitarrista do Taking Back Sunday, Fred Mascherino. Em meados de 2007, a banda entrou em turnê com o Angels & Airwaves e, em 2008, estreou no site Modlife, do senhor Delonge. Tom e Fred são amigos, então nada mais justo por parte dele do que deixar o Tom fazer uma pequena participação especial em um clipe da banda, aos 1:26 de vídeo. Na verdade, a rápida aparição é um trecho de um vídeo onde o Tom fala sobre o The Color Fred.

 

 

Xzibit – Hey Now (Mean Mugging)

O clipe do rapper foi lançado em 2004, e esse single foi o último do artista a emplacar no Billboard Hot 100. A partir do 1:26, o Travis faz uma pequena participação no video.

 

 

New Found Glory – My Friends Over You

Blink-182 e New Found Glory, além de estarem em evidência quando o assunto é pioneirismo do pop punk nos anos 90, ainda são duas bandas amigas, que já fizeram turnê juntas e com integrantes que já fizeram participações em clipes e músicas uns dos outros (o vocalista do NFG, Jordan Pundik, canta na música “Cat Like Thief”, do Box Car Racer e o guitarrista, Chad Gilbert, aparece no clipe de First Date). Inclusive, em 2008 o New Found Glory teve um álbum produzido por Mark Hoppus. O clipe abaixo, lançado em 2002, conta com uma pequena aparição do Travis, em 1:09.

 

 

P. Diddy – Bad Boy For Life

Mais uma vez o Travis em uma participação especial, agora em parceria com o P. Diddy. No clipe, se você prestar atenção a partir do 1:17, o Travis está tocando bateria enquanto outras personalidades, como Dave Navarro, também aparecem.

 

 

Fall Out Boy – I Don’t Care

Não é nem preciso falar como o Fall Out Boy e o blink-182 estão ligados, especialmente pela forte parceria entre os baixistas Mark Hoppus e Pete Wentz. Além da turnê em 2007 a qual fizeram parte +44 e FOB (Honda Civic Tour), ainda teve a Summer Tour do Blink de 2009, onde as duas bandas dividiram os palcos. Mark e Pete firmaram uma forte parceria em 2008, quando lançaram pen drives exclusivos e limitados pelo mundo inteiro, inclusive aqui para o Brasil. No clipe abaixo, Mark Hoppus aparece aos 3:47.

 

Simple Plan – I’d Do Anything

Lançado em 2002, o clipe conta com participação de Mark Hoppus, que não faz apenas uma rápida aparição, como nos outros casos, mas também canta na versão de estúdio da música. Por isso, não poderia deixar de fazer uma ponta no vídeo oficial também e, consequentemente, aqui na nossa lista. Mark aparece aos 2:01 (fazendo graça, pra variar).

 

 

All Time Low – Weightless

Os membros do All Time Low são fãs assumidos do blink-182, e deve ser uma honra poder ser reconhecido pelos seus ídolos. Mark Hoppus acabou mantendo uma relação de amizade com os integrantes, e chegou a co-escrever uma música que estaria no álbum de 2009 da banda, Nothing Personal, mas que acabou não entrando no disco (olha que falta de gratidão!). Tudo bem, mesmo assim o Mark aceitou fazer uma aparição no clipe da música Weightless, mas não sem antes tirar um sarro da banda, como sempre acontece entre eles. Na parte em que o baixista aparece com Pete Wentz (aos 3:01),  Wentz envia para o amigo: “O All Time Low copia muito o Fall Out Boy” e Mark pensa, “Tanto o All Time Low como o Fall Out Boy copiam o blink-182”.

 

 

LIT – Zip-Lock

Lit é uma banda de rock/punk rock que teve diversas músicas de sucesso nos anos 90, e entre elas está a música desse clipe, Zip-Lock. O início do vídeo é uma paródia do clipe de “We’re Not Gonna Take It”, do Twisted Sister. O clipe se desenvolve em uma festa na piscina, mas a parte que se destaca, pelo menos para os fãs do blink-182, está em 1:22 de vídeo, onde  o trio aparece correndo pelado na rua e decide parar para participar da festa também, uma referência ao clipe de “What’s My Age Again?”.

 

 

Fenix TX – All My Fault

Fenix TX foi uma banda de pop punk que fez bastante sucesso entre os fãs do estilo no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Um álbum da banda (quando ela ainda chamava Riverfenix), lançado em 1997, foi parar nas mãos do Mark porque sua irmã namorava o baterista, na época. Hoppus gostou do que ouviu e ofereceu uma cota para a banda abrir shows do blink-182 e, mais tarde, acabou virando assessor deles por um tempo. Porém, a agenda apertada do blink-182 o forçou a deixar de lado e passar a assessoria para o Rick DeVoe, assessor do Blink. Mais tarde, em 1999, o clipe da música “All My Fault” foi lançado, com uma participação mais do que especial do Mark, protagonizando o vídeo.

 

Mark Hoppus, Travis Barker and Tom DeLonge of Blink-182

Curtiu? Acha que tem algum clipe que deveria entrar na lista? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!