10 bandas influenciadas pelo blink-182

Autor Por Mona em 19/04/2013

Primeiro fizemos uma lista com as bandas que influenciaram o blink-182. Agora é a vez de mostrar algumas bandas que o blink-182 influenciou ao longo de sua carreira. A lista é enorme, já que em 20 anos a banda criou uma identidade própria, e seu jeito de fazer crappy punk rock guiou dezenas de banda para o mundo da música. Sendo assim, separamos algumas das bandas que alcançaram o sucesso.

1. Fall Out Boy

Mark Hoppus é a razão pela qual Pete Wentz escolheu o baixo como seu instrumento. O Fall Out Boy participou da turnê de 2009 do blink-182 pelos Estados Unidos, e Pete declarou que a parceria das bandas foi a realização de um sonho. “Desde que nossa banda começou, tínhamos uma lista das bandas que queríamos conhecer, participar de turnês e etc; o blink-182 estava no topo dessa lista. Essa turnê foi um sonho que se tornou realidade, não só como músicos, mas como amigos e fãs também”.  

2. All Time Low

“O blink-182 foi a banda que nos inspirou, e provavelmente é responsável pelo que somos hoje. Nos ensinaram que podíamos nos divertir e estar em uma banda. O fato de que pudemos conhece-los e participar de turnês é surreal”, foi o que disse Alex Gaskarth, vocalista e guitarrista da banda. Essa influência foi tão bem trabalhada, que Mark Hoppus se ofereceu, escreveu e gravou uma música com a banda para o álbum Nothing Personal, mas no fim a música não entrou para o trabalho final.  

3. Panic! At The Disco

A banda começou sua carreira com covers do blink-182, e assim aprenderam a tocar seus instrumentos. “O blink-182 estava no auge de sua carreira e as músicas não eram tão difíceis de aprender, então tocávamos 6 ou 7 delas”, disse Ryan, guitarrista da banda. Depois de aprenderem o básico, a banda seguiu seus próprios passos.  

4. Man Overboard

Ano passado, em uma entrevista que você pode ler por aqui, a banda declarou que a influência do blink-182 em sua música vai além do nome da banda. O guitarrista declara seu amor pelo álbum Buddha, e até compareceu em alguns shows da Pop Disaster Tour de 2002, com o Green Day.  

5. New Found Glory

A banda certamente entra na lista de preferidas de muitos fãs de blink-182. Com seu som muito influenciado pelo trio californiano, o New Found Glory também participou de turnês com a banda, e assim ganhou destaque no cenário musical. Ao assinar com a Epitaph Records, a banda teve seu álbum Not Without A Fight produzido por Mark Hoppus.  

6. Yellowcard

As primeiras músicas da banda mostram uma forte influência do crappy punk rock, sem dúvidas. “Quando bandas como  blink-182 e Offspring apareceram na MTV por volta de 1993-94, e o Nirvana, certamente me incentivaram a tocar guitarra”, disse Ryan Key.  A banda amadureceu e seguiu um caminho diferente e foi parar no programa de entrevistas de Mark Hoppus, o Hoppus On Music.  

7. A Day To Remember

Os membros da banda tem suas influências individuais, mas contam que no geral blink-182 e New Found Glory foram as principais. Josh, baixista da banda, conta que se tivessem a oportunidade de escolher uma banda com a qual fariam turnê, essa seria o blink-182. A entrevista que a banda fez com Mark Hoppus você pode ler aqui.  

8. Simple Plan

A banda costuma fazer covers do blink-182 em seus shows, e os acordes do som do blink-182 podem ser percebidos também em algumas das músicas da própria banda. Em uma entrevista, Chuck Comeau falou sobre o Mark: “Eu sempre estarei orgulhoso de todas as nossas colaborações, mas a com Mark Hoppus do blink-182 se destaca para mim porque ele era o meu músico favorito de todos os tempos quando eu estava crescendo e ainda é até hoje”.  

9. Good Charlotte

Já publicamos por aqui que a banda agradeceu ao blink-182 pela oportunidade no cenário musical. “O blink-182 criou espaço na música para bandas como a nossa, e nunca teríamos chegado até aqui sem a ajuda deles”.  

10. Four Year Strong

A banda cita o blink-182 como uma de suas principais influências, e também já fez alguns covers, ainda que soe muito diferente. Recentemente, disponibilizou o download gratuito de um tributo realizado com o All Time Low e outras bandas aqui.  

_

Bônus: The Wonder Years

Uma das bandas que mais está fazendo sucesso da nova geração do pop punk já declarou diversas vezes que o blink-182 é uma de suas maiores influências musicais. Inclusive, o vocalista já comentou que Dude Ranch é o seu disco de pop punk favorito.